Foi ao final da tarde de sábado, dia 7 de setembro, que o modelo Luís Borges anunciou, através de uma publicação de Instagram, a morte do ex-marido, o cabeleireiro Eduardo Beauté.

"É com profunda tristeza que partilho convosco que partiu hoje o Pai dos meus filhos. Neste momento de dor peço que recordem o Eduardo com carinho e respeitem o momento difícil que atravessamos", escreveu Luís Borges na popular rede social.

A partir daí, a notícia espalhou-se e as reações multiplicaram-se. Beauté foi encontrado morto em casa, aos 52 anos, e as causas da morte ainda são desconhecidas, o que não impediu o público de se manifestar. E entre as centenas de comentários a lamentar o desaparecimento daquele que ficou conhecido como o cabeleireiro dos famosos, existem outros a atacar quem era mais próximo de Eduardo Beauté.

O mais visado nas reações negativas foi exatamente Luís Borges, que foi casado com Eduardo durante cinco anos e com quem adotou três crianças. Depois do divórcio do casal em 2016, o modelo e o cabeleireiro trocaram acusações, insultos e até agressões, e muitos destes momentos tornaram-se públicos.

5 momentos marcantes da vida de Eduardo Beauté
5 momentos marcantes da vida de Eduardo Beauté
Ver artigo

O cabeleireiro até assumiu, numa publicação partilhada no Facebook, que agrediu Luís e que só decidiu contar a todos por estar a ser alvo de ameaças por parte do antigo companheiro. Na publicação de Luís Borges a comunicar a morte do ex-marido, que conta até à data com cerca de 14 mil gostos, os comentários a acusar o modelo multiplicaram-se.

Apesar de Luís Borges ter desativado a opção de comentar a publicação, e dos comentários mais antigos não serem visíveis, há quem encontre outras formas de continuar a atacar o modelo. Na caixa de comentários do Facebook a uma notícia do "Correio da Manhã" relacionada com a morte de Eduardo Beauté, um utilizador comentou: "Nem dá para comentar. Para mim, este Luís vai viver com muito peso na consciência se a tiver".

Mas o ex-marido de Eduardo não é o único a ser atacado nas redes sociais: depois de comentar a publicação original de Luís Borges, escrevendo que esta era uma "morte anunciada" e ainda acrescentando que se teria despedido do amigo há dois meses, Lili Caneças também está a enfrentar reações negativas.

No perfil de Instagram da socialite, nos comentários a uma imagem de Lili Caneças num evento na noite de 7 de setembro, há quem escreva: "Esperamos que não seja uma das devedoras ao Eduardo conforme ele afirmou que muitos famosos lhe deviam" — Eduardo Beauté chegou a admitir que vários famosos lhe deviam milhares de euros. Porém, Lili Caneças reagiu, afirmando ser amiga de Eduardo, e não cliente.