O verão é a altura em que o feed das nossas redes sociais se enche de fotografias de pessoas de biquíni, em cenários paradisíacos, que nos fazem morrer de inveja — principalmente se as estivermos a ver sentadas na secretária.

Estas fotos são ainda mais frequentes nas páginas das figuras públicas, que aproveitam para mostrar a forma física ou até os fatos de banho ou acessórios de praia oferecidos pelas marcas.

A praia é, sem dúvida, o destino mais comum nestas publicações, quer estejam simplesmente deitadas na areia a apanhar sol, a comer bolas de Berlim ou até a correr. Este verão não foi exceção, mas houve celebridades a partilhar outros tipos de imagens das férias.

Onde estão as famosas portuguesas a passar férias?
Onde estão as famosas portuguesas a passar férias?
Ver artigo

Umas ficaram por Portugal, outras escolheram destinos como Míconos, Formentera, Menorca ou Capri. Além das imagens na praia, muitas optaram também por se deixar fotografar em barcos, na piscina ou no meio da cidade enquanto passeavam.

Reunimos fotografias que resumem as férias de 20 figuras públicas portuguesas, como Cristina Ferreira, Rita Pereira, Vanessa Martins, Maria Cerqueira Gomes, Pimpinha Jardim ou Carolina Patrocínio.