O amuleto preferido de Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes

A apresentadora da SIC usa-o desde a estreia do programa no pulso, a da TVI não dispensa o olho turco num colar.

Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes usam o mesmo amuleto em diferentes acessórios

São ambas apresentadoras de um programa da manhã, têm filhos e, numa dada altura da carreira profissional, já fizeram dupla com Manuel Luís Goucha. Mas existe mais uma coincidência a unir Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes.

As duas não dispensam um símbolo, usado na forma de acessório, para combater o mau olhado. Falamos do olho turco que no mundo das superstições afasta as más energias. Segundo o site “Conceito”, o amuleto deve ser usado junto de alguma parte do corpo. Cristina Ferreira não dispensa a pulseira e Maria Cerqueira Gomes não tira o colar com o olho turco.

A apresentadora da SIC usa a pulseira com este símbolo desde os primeiros dias do seu programa. Cristina Ferreira já admitiu que é supersticiosa. “Há coisas simbólicas, eu ligo a pormenores”, contou no dia de estreia do programa à “Nova Gente“.

“O facto de ter estreado no dia 7, o facto de ter estreado numa segunda-feira diz-me muito. E diz-me mais porque a primeira conversa que tive com o Daniel [diretor de programas da SIC] foi no dia 13 de julho, os meus dois números da sorte”, disse Cristina Ferreira na mesma ocasião.

Já a concorrente, usa o amuleto num colar. Maria Cerqueira Gomes terá começado a usar o colar há uns meses e parece não o ter tirado mais. Seja nas férias, seja no trabalho, a apresentadora da TVI não retira o colar com o olho turco do pescoço.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]