Mónica Albuquerque volta a apostar em Alvalade, um dos mais emblemáticos bairros de Lisboa, para abrir mais uma loja. Muito conhecida entre os pais, o espaço Maria do Mar tem tanto sucesso que há pessoas a ir de propósito até Alvalade para encontrar o brinquedo ou acessório mais querido e cool para os miúdos.

“Nasci neste bairro e vivi aqui a vida toda, por isso para mim faz sentido dinamizá-lo”, explicou a CEO da Maria do Mar à MAGG. E é por isso que as três lojas da marca ficam em Alvalade, a uma curta distância umas das outras.

Desta vez, a aposta da mãe e empresária é na roupa. Maria do Mar Tailor é o nome da nova kids & baby fashion boutique, que conta com marcas nacionais e internacionais, com opções de recém-nascido até aos 12 anos. A decisão vai ao encontro da procura dos seus clientes pelos têxteis de criança, e porque no espaço da WareHouse já não havia a possibilidade de ter mais marcas.

“Além de já não haver condições para ter mais marcas no WareHouse, achámos que devíamos separar as coisas. Em vez de ter um espaço com vários andares, temos várias lojas, o que também ajuda a dinamizar o bairro.”

Nesta nova loja, como já havia feito nas anteriores, Mónica Albuquerque quis passar aos clientes a sua preocupação com o ambiente. “É uma preocupação gigante que tenho, desde sempre. Cresci com isso, por isso só fazia sentido ser assim. Por exemplo, as bloggers mostram as suas escolhas e estilo de vida através do blogue e redes sociais, eu faço-o através das minhas lojas.”

Zippy lança coleção sem género (com preços entre os 2,99€ e 29,99€)

Essa consciência, fez com que Mónica Albuquerque escolhesse apenas as marcas de que mais gosta e que usa diariamente nos filhos, com a condição de terem ideais de fair trade, e que fossem slow-fashion. “Na Maria do Mar Tailor escolhi apenas marcas com tecidos naturais. E mesmo as que têm peças sem esses tecidos ou que tenham mistura, essas peças eu não escolho para a loja. Além disso, só temos peças com boa qualidade, que pode passar de uns filhos para os outros, e roupa unissexo“, explica.

Neste novo espaço dedicado aos miúdos com mais pinta, encontram-se marcas nacionais como a Piupiuchick, a Cherry Papaya, a Moleke e a Pé de Pato, e outras internacionais, em exclusivo na Maria do Mar Tailor, como a Caramel London e a Bonton.

A Maria do Mar Tailor, que fica no número 11 da Rua Acácio Paiva, tem uma decoração minimalista e revivalista. Por lá encontram-se peças que nos transportam para outras décadas, desde máquinas de costura da Singer a garrafas antigas da Sumol.

À MAGG, Mónica Albuquerque disse ainda que tem vontade de abrir mais uma loja em breve, também em Alvalade, dedicada à puericultura.

7 fotos