“Isto é celulite”. Demi Lovato publica foto sem filtros nem Photoshop

A cantora decidiu enfrentar um dos seus maiores medos: partilhar uma foto de biquíni sem qualquer edição.

A cantora tem 27 anos e luta desde a adolescência contra distúrbios alimentares

Basta fazer um scroll rápido pelo Instagram para, em poucos minutos, sentir que os seus olhos não viram mais nada além de fotos paradisíacas em cenários idílicos, corpos perfeitos e uma felicidade extrema. Mas quantas vezes deixou de partilhar uma fotografia porque tinha algo no seu corpo que não lhe agradava? Celulite, estrias, uma nódoa negra ou até uma simples ferida. Seremos uma exceção? Ou será que aquelas pessoas também fazem uma filtragem do que publicam?

Cada vez mais se discute até que ponto as redes sociais representam a realidade. Mas cada vez mais também se discute que é preciso ter coragem para mostrar as “imperfeições” — seja uma estria ou uma noite que afinal não foi assim tão incrível. Afinal, a vida é feita de coisas imperfeitas.

Demi Lovato sentiu que estava na altura de fazer isso mesmo. Esta sexta-feira, 6 de setembro, a cantora, atriz e compositora americana de 27 anos partilhou no Instagram uma fotografia de biquíni em Bora Bora, na Polinésia Francesa. Quatro meses antes, já tinha feito o mesmo mas com uma foto editada. Nesta, a celulite é bem visível.

Foto partilhada por Demi Lovato na sua página de Instagram

Instagram

“Isto é celulite”, começa por escrever num longo texto, onde admite que publicar uma foto em biquíni era um dos seus maiores medos. Depois de editar várias fotos, não foi capaz de publicar nenhuma porque sentia que não mostravam a realidade. A solução foi ganhar coragem e mostrar aos 73 milhões de seguidores que sim, Demi Lovato tem celulite. E está tudo bem.

“Estou literalmente tão farta de ter vergonha do meu corpo”, escreveu. “Isto sou eu, crua e real! E adoro-me. E tu também te devias adorar!”.

Demi Lovato luta há vários anos contra transtornos alimentares e já falou abertamente sobre temas como a depressão e a auto-mutilação. No final do ano passado foi internada na sequência de uma overdose.

Nesta publicação, a cantora recebeu o apoio de diversas celebridades como Noah Cyrus, Vanessa Hudgens, Ashley Graham, Jenna Dewan, Jamie Lee Curtis e Ashley Greene.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]