Está a ser montado em Lisboa uma espécie de oásis onde, acreditamos, nem o barulho do trânsito vai chegar. O Parque 1º de Maio, no Inatel, recebe este fim de semana mais uma edição da Feira Alternativa, feita com o objetivo de promover hábitos de vida saudável e bem-estar físico e emocional.

É por isso que, durante três dias — 6, 7 e 8 de setembro — são mais de 150 as atividades a decorrer, incluindo palestras com oradores nacionais e internacionais, workshops e aulas práticas.

No primeiro dia, o evento começa à tarde com a meditação “Eleva a tua energia”, às 15h30, aulas de ioga a partir das 19 horas e uma sessão de astrologia às 21 horas com Pedro Gomes, investigador de Filosofia Oriental, Teosofia e ciências Esotéricas.

As opções na área das terapias complementares são muitas: massagens, reflexologia, reiki, acupuntura, cromoterapia, feng shui, mesa quântica, numerologia, astrologia, xamanismo, terapia regressiva, hipnose, cristaloterapia, terapia de som e leitura da aura, entre outras.

Há uma nova escola de ioga em Lisboa — e esta parece uma casa
Há uma nova escola de ioga em Lisboa — e esta parece uma casa
Ver artigo

No sábado, dia 7, às 14 horas, há uma sessão de cromoterapia com Alice Campos, terapeuta de medicina complementar e hipnose para combater à ansiedade às 17 horas.

No dia seguinte, domingo, 8, acontece também um dos momentos altos desta edição, uma vez que a organização vai tentar bater o recorde do guinness com a junção do maior número de terapeutas de reflexologia em atividade. A iniciativa acontece de manhã, no relvado do estádio do Parque de Jogos 1º de Maio.

Também no relvado, mas no sábado à tarde, os visitantes poderão participar na construção da maior mandala humana feita em Portugal. Será um momento de ioga em grupo, com uma formação em círculo que origina posturas interconectadas e interdependentes entre os participantes.

Ao longo dos três dias, haverá ainda aulas de ioga, dança, Chi Kung e Tai Chi, além de showcooking e workshops ligados à alimentação saudável.

A entrada individual para a feira custa 6€ e o passe de três dias fica por 10€. As crianças até aos 10 anos não pagam.