O primeiro dia de escola das crianças das famílias reais

Esta quinta-feira, 5 de setembro, foi o primeiro dia de aulas de Charlotte. Os pais e o irmão acompanharam-na.

Charlotte ingressou no colégio Thomas’s Battersea, em Londres

Getty Images

Os primeiros dias de setembro são similares em muitas casas: o primeiro dia de aulas aproxima-se e, para aqueles que vão entrar na escola, o entusiasmo adensa-se. E se isto é verdade na casa dos comuns mortais, também não deixa de ser uma realidade nas casas da realeza.

Esta quinta-feira, 5 de setembro, foi o primeiro dia de escola da princesa Charlotte, filha de William e Kate. A irmã de George, o primogénito, ingressou na mesma escola do irmão e foi acompanhada pelos pais neste dia importante. Os duques de Cambridge voltaram a escolher o colégio Thomas’s Battersea, em Londres, para matricular a filha de 4 anos, depois de em 2017 George ter entrado na mesma escola.

No primeiro dia de aulas na escola nova, Charlotte chegou acompanhada dos pais e do irmão e foi recebida por Helen Haslem, a diretora da instituição. Haslem começou por cumprimentar George, de seguida Charlotte e só depois os pais. Ao contrário do que se fazia prever, a princesa não foi extrovertida como em eventos passados. Charlotte chegou envergonhada e sempre de mão dada com a mãe.

Segundo a revista “Hello”, a princesa não será tratada por nenhum título real na escola nova – opção que os pais já tinham tomado com George. Em vez disso, será apenas tratada por Charlotte. No Thomas’s Battersea vai usar um uniforme igual aos restantes colegas e terá um para o verão e outro para o inverno.

As disciplinas incluem francês, arte, música, teatro e ballet. A filha de William e Kate também vai poder explorar o mundo fora da sala de aula com várias viagens de estudo, chamadas Woodland Adventure ou, em tradução livre, Aventuras na floresta.

Charlotte terá, portanto, um ano preenchido na nova escola. Mas os filhos de William e Kate não foram os únicos a ser fotografados no dia em que chegaram pela primeira à escola. Na Europa, foram muitas as crianças e jovens de famílias reais que posaram para os jornalistas no arranque do ano letivo.

Se Charlotte e George foram acompanhados pelos pais, a princesa Alexia da Holanda posou para os fotógrafos, em 2017, em cima da sua bicicleta a caminho da escola. A segunda filha dos reis da Holanda viria a juntar-se assim à irmã mais velha, que já frequentava a mesma instituição.

Recorde estes e outros momentos em que as princesas e príncipes das famílias reais europeias posaram para os fotógrafos a caminho do primeiro dia de escola.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]