Os primeiros dias de setembro são similares em muitas casas: o primeiro dia de aulas aproxima-se e, para aqueles que vão entrar na escola, o entusiasmo adensa-se. E se isto é verdade na casa dos comuns mortais, também não deixa de ser uma realidade nas casas da realeza.

Esta quinta-feira, 5 de setembro, foi o primeiro dia de escola da princesa Charlotte, filha de William e Kate. A irmã de George, o primogénito, ingressou na mesma escola do irmão e foi acompanhada pelos pais neste dia importante. Os duques de Cambridge voltaram a escolher o colégio Thomas’s Battersea, em Londres, para matricular a filha de 4 anos, depois de em 2017 George ter entrado na mesma escola.

No primeiro dia de aulas na escola nova, Charlotte chegou acompanhada dos pais e do irmão e foi recebida por Helen Haslem, a diretora da instituição. Haslem começou por cumprimentar George, de seguida Charlotte e só depois os pais. Ao contrário do que se fazia prever, a princesa não foi extrovertida como em eventos passados. Charlotte chegou envergonhada e sempre de mão dada com a mãe.

Segundo a revista “Hello”, a princesa não será tratada por nenhum título real na escola nova – opção que os pais já tinham tomado com George. Em vez disso, será apenas tratada por Charlotte. No Thomas’s Battersea vai usar um uniforme igual aos restantes colegas e terá um para o verão e outro para o inverno.

As disciplinas incluem francês, arte, música, teatro e ballet. A filha de William e Kate também vai poder explorar o mundo fora da sala de aula com várias viagens de estudo, chamadas Woodland Adventure ou, em tradução livre, Aventuras na floresta.

Charlotte deitou a língua de fora num evento — e não foi a primeira a fazê-lo
Charlotte deitou a língua de fora num evento — e não foi a primeira a fazê-lo
Ver artigo

Charlotte terá, portanto, um ano preenchido na nova escola. Mas os filhos de William e Kate não foram os únicos a ser fotografados no dia em que chegaram pela primeira à escola. Na Europa, foram muitas as crianças e jovens de famílias reais que posaram para os jornalistas no arranque do ano letivo.

Se Charlotte e George foram acompanhados pelos pais, a princesa Alexia da Holanda posou para os fotógrafos, em 2017, em cima da sua bicicleta a caminho da escola. A segunda filha dos reis da Holanda viria a juntar-se assim à irmã mais velha, que já frequentava a mesma instituição.

Recorde estes e outros momentos em que as princesas e príncipes das famílias reais europeias posaram para os fotógrafos a caminho do primeiro dia de escola.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.