Ainda não há data de abertura, não é conhecido o menu nem tão pouco sabemos se o chef estará cá para a inauguração. Mas o outdoor já não deixa lugar para dúvidas: Jamie Oliver vai abrir uma pizzaria em Lisboa.

O restaurante fica na Rua do Loreto, número 14, e tem como vizinhos a Manteigaria, o Cinema Ideal e o restaurante Sea Me.

Jamie Oliver culpa o Brexit pelo fecho dos 24 restaurantes no Reino Unido
Jamie Oliver culpa o Brexit pelo fecho dos 24 restaurantes no Reino Unido
Ver artigo

Os responsáveis pela comunicação do espaço confirmaram a abertura "para breve" do novo restaurante, ainda que não adiantem mais pormenores. Este não será o primeiro "Jamie's Pizzeria" do chef britânico. Na Índia, Dubai e Hungria já existem restaurantes da cadeia, a servir, maioritariamente, pizzas artesanais e pratos de forno.

Já foi colocado um outdoor no local onde, em breve, abre o restaurante de pizzas

Em Portugal, este é o segundo restaurante do chef, que tem o Jamie's Italian, também em Lisboa. Ainda que a comida aqui seja de inspiração italiana, vai muito além das pizzas. Há massas, saladas, bifes, hambúrgueres e tábuas de partilha.

A notícia desta nova abertura surge depois de, em maio, Jamie Oliver ter declarado insolvência e ter fechado 25 restaurantes no Reino Unido. Na altura, a marca garantiu que nada disto iria afetar os restaurantes internacionais, esses sim em forte crescimento.