Irmã do rei Juan Carlos tem alta hospitalar depois de estar internada durante as férias

Pilar de Bórbon foi hospitalizada por uma "queda geral nas defesas" do organismo. A infanta tem cancro do cólon.

A infanta Pilar é irmã do rei emérito de Espanha, Juan Carlos

Getty Images

Depois de três dias internada na clínica Rotger, em Palma de Maiorca, a infanta Pilar de Borbón recebeu alta esta terça-feira, 3 de setembro. A irmã do rei emérito Juan Carlos saiu da unidade hospitalar com o filho, Fernando Gómez-Acebo, numa cadeira de rodas. Segundo a “Hola”, a infanta de 83 anos diz sentir-se “agradecida e muito melhor”.

A tia do rei de Espanha, Felipe VI, foi internada durante as férias na ilha. De acordo com a mesma publicação, o internamento deveu-se a uma “queda geral nas defesas” do organismo, situação esta que pode ser “normal” numa pessoa da sua idade e com a sua condição física — Pilar de Bórbon sofre de cancro do cólon.

A infanta Pilar à saída da clínica Rotger, em Palma de Maiorca

GTRESONLINE

Segundo o “El País”, à saída das instalações a infanta falou brevemente aos jornalistas. “Cuidaram muito bem de mim aqui. Este médico salvou-me a vida”, disse.

Em fevereiro, a infanta teve de ser operada de urgência e na altura supôs-se que se trataria de uma obstipação intestinal. Em maio, a infanta confirmou que sofria de cancro do cólon e que a operação se deveu à doença.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]