Nos desfiles de apresentação da coleção outono/inverno nas semanas de moda internacionais, não ficou qualquer dúvida de que o western vai invadir os armários femininos. Agora, com as lojas cheias de novidades e com tudo o que vamos usar nos próximos tempos, percebemos que o mais certo é todas adotarmos um estilo cowboy.

As botas texanas chegaram ainda durante o verão, foram muito vistas durante a época de festivais, e vão manter-se nos meses mais frios. Mas nem só de texanas se faz um look inspirado no western.

Os acessórios com pérolas são tendência. 25 sugestões

A tendência que teve início nos anos 20 e que regressou nos anos 70 com os hippies, chega nesta nova coleção das formas mais variadas. Nos casacos e camisas já esperávamos, e até os vestidos com franjas já conhecíamos dos anos 20. Mas as franjas alastraram-se para peças como sapatos, carteiras, brincos, ponchos, colares ou luvas. 

As franjas tão típicas dos looks ao estilo cowboy têm a vantagem de entrar facilmente em qualquer tipo de coordenado, podendo ser usadas no trabalho, no dia a dia ou numa ocasião mais especial e formal. Quanto mais pequenas, mais discretas e mais fácil de combinar com qualquer outro tipo de peça ou tendência.

Reunimos 30 sugestões de peças com franjas para as próximas estações.

30 fotos