Acaba de ganhar o prémio de Artista do Ano nos MTV VMA's, e, por isso, a sua ausência no evento fez-se notar. Ariana Grande, que está agora a meio da tour mundial Sweetener, teve fortes motivos para não aparecer, bem como para cancelar os meet and greet agendados com os fãs na Antuérpia, Bélgica.

"Olá, meus queridos. É hora de alguma honestidade. A minha ansiedade e depressão têm estado nos seus mais altos níveis. Tenho-vos dado tudo o que tenho e feito de tudo para conseguir disfarçar. Hoje foi um dia ainda mais difícil. Depois de uns quantos ataques de pânico, acho que a decisão mais sábia era não fazer o sound check, nem o meet and greet de hoje, e preservar a minha energia para o concerto. Não queria apressar o nosso tempo juntos ou parecer instável. Eu gosto de passar um bom tempo convosco e hoje não vou ser capaz de dar o meu melhor. (...) Adoro-vos. Desculpem. Prometo que vou dar o melhor concerto que conseguir", foram as palavras da cantora, de 26 anos, partilhadas na sua página de Instagram, na passada sexta-feira, 30 de agosto.

Ariana Grande mostra exame que prova que sofre de stress pós-traumático
Ariana Grande mostra exame que prova que sofre de stress pós-traumático
Ver artigo

Aos fãs de Ariana Grande, que tinham comprado bilhete para assistir ao sound check e para ter acesso ao meet and greet, foi enviado um email. "Adorava poder controlar estes ataques, mas quem sofre de ansiedade ou depressão percebe que às vezes só se consegue agir de acordo com isso e não com o que queremos." Os fãs foram ainda notificados de que o valor seria totalmente reembolsado.

Ariana Grande já havia partilhado que fazer tours não era saudável para ela, num tweet que partilhou onde escreveu "fazer música cura. Atuar é como se tivéssemos que viver tudo outra vez e é um inferno."