Em agosto, a nova temporada de "Mindhunter" estreou-se após uma pausa de quase dois anos. Muito devido ao facto de os episódios das séries da Netflix serem lançados todos de uma vez, é provável que já tenha devorado a temporada e agora se encontre naquele limbo existencial que só os verdadeiros papa-séries sentem: o que ver a seguir? E vai ser tão bom como aquilo que acabou de ver?

A plataforma de streaming espera que sim e, a pensar nisso, preparou um mês recheado de novidades interessantes para os fãs de todos os estilos de séries. Se lhe apetecer ver uma história repleta de mistério e intrigas interligadas por um crime, vai gostar de saber que "Elite" regressa no início de setembro para uma segunda temporada.

Os 4 casos reais que inspiraram a nova temporada de "Mindhunter"
Os 4 casos reais que inspiraram a nova temporada de "Mindhunter"
Ver artigo

Mas se a ideia for chegar ao sofá para desligar o cérebro e não pensar muito após um dia de trabalho, tem ainda "The Good Place" ou "Desencantamento" — a série de animação que promete juntar o melhor de "Os Simpsons" e "A Guerra dos Tronos", com muita aventura, humor e peripécias. Mas há mais.

Estas são algumas das séries a chegar à Netflix nas próximas semanas.

"Elite", 2.ª temporada — 6 de setembro

Além de ter-se estreado numa altura em que "La Casa de Papel" ainda era a série mais comentada e popular da Netflix, tinha no elenco alguns dos atores mais conhecidos da série espanhola. Só que aqui não há macacões vermelhos, máscaras de Salvador Dali ou planos megalómanos para o maior assalto do século.

Em "Elite", a história é um drama juvenil que ganha forma quando, depois de uma catástrofe natural, um grupo de estudantes de classe média-baixa é obrigado a mudar-se para Las Encinas — uma das escolas mais ricas e privilegiadas de Espanha.

Os alunos que fazem parte da alta sociedade espanhola depressa se veem obrigados a lidar com os estudantes mais pobres. E tudo piora quando, entre discussões, confrontos de ego e diferenças económicas resultam na morte de um dos estudantes. Quem o matou e por que motivou? É o drama a que "Elite" responde.

"Desencantamento", 2.ª parte — 20 de setembro

Foi promovida como uma espécie de "Os Simpsons" e "A Guerra dos Tronos". Falamos de "Desencantamento", a série de animação criada por Matt Groening que acompanha a figura de Bean, a princesa rebelde que passa grande parte do seu tempo a desrespeitar as ordens do pai no reino medieval de Dreamland.

O dilema da série intensifica-se quando Bean é obrigada pelo pai, rei de Dreamland, a casar com um dos pretendentes com o objetivo de formalizar a aliança entre as duas casas reais. A jovem, sempre rebelde e segura de si, faz de tudo para impedir o matrimónio — desde tentar que príncipe desapareça a manipulá-lo para uma viagem de barco para que oiça o canto mortal das sereias.

As aventuras de Bean e companhia continuam numa nova temporada repleta de humor, sátira e muita aventura.

"The Politician", 1.ª temporada — 27 de setembro

"The Politician" mostra que vale a pena lutar pelos sonhos, mesmo que sejam mirabolantes e absurdos. Aqui, Payton Hobart, um estudante privilegiado dos Estados Unidos, quer chegar a presidente do país e não tem dúvidas de que será capaz de atingir o objetivo.

Mas antes disso vai ter de conseguir convencer os colegas da escola secundária de que daria um bom presidente da Associação de Estudantes — sendo capaz de lidar com toda a pressão e intriga política, bem como os mexericos dos corredores entre colega.

A nova série de comédia da Netflix é uma das estreias mais esperadas de setembro.

"Vis a Vis", 4.ª temporada — 27 de setembro

“Orange is the New Black” e “La Casa de Papel” entram num bar e Nairobi sai de macacão amarelo. A história de "Vis a Vis" passa-se numa prisão e tem Alba Flores, a atriz que ficou conhecida como Nairobi em "La Casa de Papel", como uma das protagonistas — que aqui também veste um macacão, só que amarelo.

22 fotos incríveis dos bastidores de “La Casa de Papel”
22 fotos incríveis dos bastidores de “La Casa de Papel”
Ver artigo

A série centra-se na figura de Macarena Ferreira, uma mulher de classe média-alta que acaba condenada por evasão e fraude fiscal depois de se apaixonar pelo chefe da empresa.

Só que a prisão muda as pessoas e, também por isso, Macarena transforma-se em alguém que nunca pensou vir a ser: uma das reclusas mais poderosas e violentas do estabelecimento prisional onde cumpre a pena.

"The Good Place", 4.ª temporada — 27 de setembro

A série de comédia mostra uma mulher que, depois de morrer, luta para encontrar o verdadeiro significado sobre o que é ser boa pessoa todos os dias. A propósito da lista das 20 melhores séries que deveria estar a ver, a MAGG falou com Nuno Markl que selecionou "The Good Place" como uma das mais interessantes.

Não é a melhor sitcom de sempre, mas é a mais inventiva”, revelou o humorista que considera Michael Schur “um génio da escrita de comédia” — tal como ficou claro em “The Office”, “Parks and Recreation” e “Brooklyn Nine-Nine”.

“Uma das coisas que acho mais maravilhosas aqui, além da sensação de que eles estão a trabalhar sem limites, é a maneira como filosofia da boa é servida numa sitcom de horário nobre." A nova temporada vai ser também a última da série que, à Netflix, chega em formato episódico e semanal.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.