Três modelos de iPhone, é o que se espera que seja anunciado no novo evento da Apple. Os convites foram enviados esta quinta-feira, 29 de agosto, para vários órgãos de comunicação social, bem como influenciadores digitais e youtubers de tecnologia. A data está definida: 10 de setembro é o dia em que se vão confirmar ou não os vários rumores acerca dos novos produtos da multinacional tecnológica.

E tal como aconteceu no ano passado, já se sabe quase tudo sobre os novos equipamentos. Espera-se que os três modelos venham com três câmaras traseiras melhoradas, melhor capacidade de processamento e um sensor de reconhecimento facial atualizado — para que possa desbloquear o iPhone mais rapidamente.

A nova funcionalidade que vai fazer a bateria do seu iPhone durar mais tempo

Além disso, prevê-se funcionalidades já disponíveis em marcas da concorrência, como a possibilidade de carregar um outro equipamento aproximando-o da traseira do iPhone.

Para não fugir ao que já costuma ser habitual da marca, os convites enviados à imprensa são vagos e o deste ano mostra apenas o logótipo da maçã pintado com várias cores. Segundo vários especialistas, estas podem ser as cores da versão atualizada do iPhone mais barato, o XR.

O convite enviado pela Apple à imprensa

Apple

Depois do evento, que vai decorrer no anfiteatro Steve Jobs, na Califórnia, é expectável que os novos modelos de smartphone cheguem a Portugal ainda antes de outubro. A conferência tem arranque marcado para as 18 horas e vai poder ser vista online através do site oficial da Apple.