A saída de Cristina Ferreira foi só o inicio de muitas mudanças na televisão — e não falamos apenas dos cenários dos programas. A entrada de Maria Cerqueira e a parceria com Cláudio Ramos foram duas surpresas que vieram mudar as manhãs televisivas tal como as conhecíamos, no entanto pode vir aí outra surpresa. É que depois de 25 anos a liderar as manhãs do canal, o apresentador poderá estar de saída em janeiro.

A informação foi dada por uma fonte do canal à revista "Maria", que revela que a TVI vai proceder a fortes alterações na programação: "Vai mudar tudo. O Manel vai para as tardes." Depois de alguns comentários que apontavam para a saída de Fátima Lopes, a mesma fonte confirma que a atual apresentadora do programa vai partilhar o ecrã com Manuel Luís Goucha. "Eles dão-se muito bem, têm muito boa química, conhecem-se a trabalhar e será uma aposta forte para as tardes".

Maria Cerqueira juntou-se a Manuel Luís Goucha depois da saída de Cristina Ferreira

Em relação ao programa da manhã onde Manuel Luís Goucha estava, agora com Maria Cerqueira, a apresentadora continuará em cena mas o formato será diferente: "Terá novo nome, cenário…", continua. "Não sei se haverá dupla, não me parece que a Felipa Garnel (diretora de programas da TVI) goste de duplas, mas só ela poderá falar sobre isso".

A 31 de julho, a saída de Goucha foi tema de conversa. Em direto, o apresentador respondeu a questões deixadas pelos fãs na página de Facebook, entre elas se "gostaria de voltar a estar ao lado da Cristina em televisão". O pivô não hesitou e respondeu: "A vida dá tantas voltas mas, por ora, contento-me em falar com ela." Não satisfeitos, os seguidores perguntaram ainda: "Se a Cristina o chamasse para a SIC, abandonaria a TVI?". Sem fechar portas a nada, o apresentador respondeu: "O meu contrato com a TVI termina a 31 de dezembro de 2022. Penso que respondi à sua pergunta."