Apesar de faturar cerca de três mil milhões de euros por ano, a Forever 21 está em risco de entrar em falência devido à diminuição das vendas. Segundo a CNBC, a empresa americana está em negociações de forma a encontrar opções de financiamento adicionais para reestruturar a dívida da loja, no entanto esses acordos ainda não resultaram em nenhuma resposta final, esclareceu a Bloomberg.

Os diretores executivos continuam com esperança de que um investidor possa oferecer um acordo de última hora, mas, caso nada aconteça, a loja está preparada para declarar falência pela primeira vez em 35 anos. No início de agosto, a marca já estava com problemas em pagar aos fornecedores e proprietários dos imóveis, tentando procurar, ao mesmo tempo, maneiras de fazer o negócio voltar a ter sucesso. 

Forever 21 envia barras dietéticas juntamente com as encomendas (mas já pediu desculpa)

A marca conta com 800 lojas em 57 países, incluindo uma em Portugal, no Centro Comercial Colombo, Lisboa. Porém, em caso de falência a empresa terá de diminuir o número de estabelecimentos. Para já a Forever 21 não anunciou nenhum plano de encerramento, mas como relata a CNBC, muitas lojas, localizadas nos centros comerciais, têm registado menos compras.