Até a pessoa mais calma e serena do planeta é capaz de perder a paciência com o trânsito de Lisboa em hora de ponta. A boa disposição é desafiada a níveis extremos entre buzinadelas, gritos e infrações, o que pode levar qualquer um a perder as estribeiras — principalmente quando estamos a caminho do trabalho. Apesar dos turistas não terem que se preocupar com horários, também eles sofrem com este cenário. Afinal, eles só querem passear descansados, e perceber porque é que toda a gente diz que Lisboa é uma cidade maravilhosa.

A pensar em quem nos visita, ou nos portugueses que querem conhecer ainda melhor a cidade, Inês Simões, embaixadora de imagem da Urban City Connect (UCC), explicou à MAGG que este projeto que tem como objetivo dar a conhecer a cidade de uma forma mais personalizada, cuidada e segura para os utilizadores. A UCC dispõe de sete tipo de veículos diferentes, nomeadamente, três bicicletas elétricas, um segway, uma trotinete com selim e duas sem selim.

Na opinião de Inês Simões, os equipamentos da UCC são diferentes das trotinetes e bicicletas elétricas que normalmente estão estacionadas em vários sítios da cidade. "São mais seguros e, além disso, também disponibilizamos um apoio de manutenção em todos os produtos, se houver algum problema. Apesar de as bicicletas terem uma autonomia de 150 quilómetros, trazem ainda uma bateria extra, que no total adiciona o dobro da autonomia no veiculo".

Esta conta de Instagram mostra trotinetes mal estacionadas em Lisboa
Esta conta de Instagram mostra trotinetes mal estacionadas em Lisboa
Ver artigo

De acordo com Inês, as trotinetes têm outras particularidades que as fazem destacar-se das outras: "São facilmente dobráveis, pode transportá-las para onde quiser e se preferir pode alugar a trotinete com selim, o que lhe permite deslocar-se enquanto está sentado".

Morada: Rua do Mar Vermelho, 2, Parque das Nações, Lisboa

Mas há mais. Com a aplicação da UCC pode contratar um áudio guia, que o acompanha durante toda a viagem. No entanto, "temos vários guias físicos para acompanhar grupos, mostrando todos os espaços mais turísticos".

A aplicação destina-se apenas para tours turísticos, e para alugar um destes equipamentos tem de o fazer ser presencialmente na própria loja na Expo ou em hotéis com quem possuem parcerias. Os preços vão ter um valor de base de 25€ por dia.

A loja vai realizar a abertura ao público esta sexta-feira, 30 de agosto, mas o funcionamento dos veículos só vai estar disponível a partir da próxima segunda-feira, 2 de setembro. 

Pode ainda acompanhar a UCC na sua página do Facebook e também no Instagram. 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.