Foi no apartamento de Mist — que na vida real se chama Rhys Thomas Sylvester —, em Almancil, que o incidente aconteceu. Segundo o jornal britânico "Mirror", o apartamento foi invadido na noite desta terça-feira, 27 de agosto, por desconhecidos, que levaram o passaporte de Mist , telemóveis e algumas joias. 

O músico estava no Algarve desde o início do mês, tendo sido uma das cabeças de cartaz do festival Afro Nation, que se realizou entre os dias 1 e 4 de agosto na Praia da Rocha, em Portimão. Estreou-se com o primeiro álbum "M I S to the T" em 2016, mas o seu projeto mais recente, "Diamond in the Dirt", foi lançado em 2018.

Festival Glastonbury. Um rapper subiu ao palco com uma obra de Banksy
Festival Glastonbury. Um rapper subiu ao palco com uma obra de Banksy
Ver artigo

O artista de 27 anos foi baleado numa perna e de seguida levado para o hospital de Faro pelos dois amigos que disseram às autoridades portuguesas que o assalto foi protagonizado por "dois a três homens, com sotaque irlandês". 

Na madrugada de terça-feira, a brigada de intervenção da GNR começou por dar entrada na habitação, envolvendo também os inspetores da Polícia Judiciária de Faro, que estão agora a investigar o caso.