O próximo Dia da Árvore ainda está longe (por cá celebramos em março, nos Estados Unidos em abril), mas já há uma ação preparada para quando a data chegar. E é no mínimo inesperada — ou pelo menos completamente diferente de qualquer outra de apoio a uma causa.

A maior e mais vista plataforma de pornografia do mundo, Pornhub, já é conhecida por lançar campanhas ou ações novas sempre que há um dia especial, quer seja o Dia dos Namorados ou um qualquer feriado nacional americano que seja temático. Desta vez, o foco é no Dia da Árvore, que nos Estados Unidos se celebra na última sexta-feira de abril.

Norte-americano faz sucesso no Pornhub com vídeos completamente normais
Norte-americano faz sucesso no Pornhub com vídeos completamente normais
Ver artigo

O site criou a campanha Pornhub Gives America Wood e promete plantar uma árvore a cada 100 vídeos visualizados da categoria "big dick" (identificada na versão portuguesa da plataforma como "pau grande").

Ainda não se sabe onde estas árvores vão ser plantadas, e o site ainda está a definir qual a organização ambiental que vai apoiar. No entanto, e de acordo com o número de visualizações atual, o número de árvores a plantar já ultrapassa os 11 mil.