Aos 28 anos, Ed Sheeran, autor de muitos êxitos musicais que ainda continuam nas nossas cabeças, anunciou esta segunda-feira, 26 de agosto, a decisão de fazer uma pausa na carreira. Foi no palco de Chantry Park, em Ipswich, Reino Unido, que o cantor partilhou com o público a emoção de aquele ser o seu último concerto — provavelmente — durante 18 meses.

Há dois anos que Ed Sheeran anda em digressão do álbum “Divide”. De acordo com o jornal britânico “Mirror“, o cantor afirmou que aquela era a maior digressão de sempre, uma vez que ao longo da carreira já tocou para nove milhões de pessoas.

“Tem sido um dia emocionante para muitas pessoas nos bastidores. É como se eu estivesse a terminar uma relação que já dura há anos”, disse.

6 curiosidades sobre Ed Sheeran, o músico que já entrou em “A Guerra dos Tronos”

Mais uma vez, tentando esconder a emoção e contendo as lágrimas, Ed Sheeran tirou a camisola de futebol de Ipswich Town e vestiu outra em homenagem à sua cidade natal. “Esta é a camisola de futebol da cidade de Framlingham. Eu sou de Framlingham. Suffolk — Reino Unido — é a minha casa. Estou muito feliz por terminar a minha digressão aqui”, disse.

Em dezembro do ano passado, o cantor casou com a namorada de infância, Cherry Seaborn, e foi em junho que destacou a importância de querer planear um futuro estável com a companheira. “Estou a começar uma vida com a Cherry. Não posso passar os próximos 20 anos na estrada.”

Mas as novidades não ficam por aqui — esta pausa traz também a possibilidade de ter filhos. O cantor admitiu que, se tivesse filhos e não pudesse ir em digressão nos próximos dez anos, aceitava isso sem qualquer problema.

Ainda este ano, a 12 de julho, o cantor lançou um novo álbum, “No.6 Collaborations Project”.