A cena que todos os fãs de “Breaking Bad” têm de ver antes da estreia do filme

"Aqui está o momento de 'Breaking Bad' que devem ver para se prepararem lentamente para tudo aquilo que está a chegar", disse Aaron Paul.

O filme "El Camino" estreia-se em outubro na Netflix e ainda não se sabe se Bryan Cranston vai aparecer na história

Se dúvidas houvesse de que o último episódio de uma série não significa que a história fique arrumada ali, “El Camino” faz questão de reforçar essa ideia. Os bad boys de “Breaking Bad” estão de volta num novo filme que promete pegar na história que terminou em setembro de 2013 e mostrar que ainda há coisas por dizer. A figura principal é Jesse Pinkman — a personagem interpretada por Aaron Paul que, no último episódio, parece conseguir libertar-se física e psicologicamente dos seus raptores.

Talvez por isso, o título “El Camino” tenha um duplo sentido. Em português quer dizer qualquer coisa como “o caminho”, e pode referir-se ao percurso que Jesse tem de fazer até ser um homem livre dos traumas a que foi sujeito.

Mas é também uma referência ao carro que a personagem usa para fugir do local onde foi mantido em cativeiro — um Chevrolet El Camino, de 1978.

Embora só tenha estreia marcada para 11 de outubro na Netflix, o ator Aaron Paul já fez saber qual é o episódio da série que os fãs devem ver para se prepararem para a continuação da história. Numa publicação partilhada na sua conta oficial de Twitter, o ator escreveu: “Aqui está o momento de ‘Breaking Bad’ que devem ver para se prepararem lentamente para tudo aquilo que está a chegar”, com um pequeno clipe de vídeo do sétimo episódio da terceira temporada.

Nessa cena em específico, Jesse acusa Walter White (Bryan Cranston) de arruinar a sua vida e rejeita o dinheiro que o verdadeiro vilão da série lhe quer dar.

“Não estou a rejeitar o dinheiro. Estou a rejeitar-te a ti, percebes? Não quero ter nada que ver contigo. Desde que te conheci que tudo aquilo por que me importava já não existe. Tudo isto desde que me juntei ao grande Heisenberg. Nunca me senti tão sozinho como agora. Não tenho ninguém. Mas por que haverias de querer saber? Está tudo bem desde que tu tenhas aquilo que queres, não é?”, ouve-se no episódio.

Esse momento é considerado um dos mais importantes da série, já que mostra o poder que Walter tem sobre Jesse, que acaba sempre por se ver subjugado e manipulado pelo mentor.

“Breaking Bad” é considerada pela crítica internacional como uma das séries mais importantes da televisão e o filme “El Camino” promete capitalizar esse sucesso. Apesar de estrear-se já em outubro, desconhece-se se Bryan Cranston vai ter alguma participação especial através de flashbacks.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]