48 fotos que mostram como muda tudo depois de um filho

Eles aceitaram o desafio de mostrar como as suas vidas ficaram diferentes desde que foram pais. Spoiler: nunca mais foram os mesmos.

A vida destas pessoas nunca mais foi a mesma

As noites no Bairro Alto são trocadas por noitadas a mudar fraldas, a música das discotecas é substituída pelo choro igualmente ruidoso das crianças, as vodkas com limão, cervejas e amêndoas amargas dão lugar a filas intermináveis de biberões. Ninguém tem dúvidas de que um filho muda tudo, embora nem sempre tenhamos noção do quão longe consegue ir a palavra “mudança” nesta conversa — pelo menos até estarmos com um bebé ao colo.

Estas fotos podem dar uma ajuda. Got Toddlered” é o nome da página de Instagram onde os pais são convidados a mostrar como as suas vidas ficaram diferentes com a chegada de uma criança. E não temos dúvidas de que ficaram: no caso delas as roupas sexy foram substituídas por camisolas com restos de vómito, no caso deles a barba sempre impecável encheu-se de ganchos e autocolantes.

Oh, mas há mais — claro que há mais. As selfies ao espelho nunca mais foram (ou voltarão a ser) as mesmas, os olhares estão mais cansados e as T-shirts que dizem “Let’s get wasted!” (“Vamos ficar bêbados”) dão lugar agora a marsúpios. Mas nada temam, futuros pais. É verdade que nada voltará a ficar igual, mas é verdade também que eles são mesmo a melhor coisa do mundo.

Mostramos-lhe de seguida 48 fotos que mostram como os filhos mudam tudo. Tente não desanimar. Repetimos: eles são a melhor coisa do mundo.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]