Os 10 atores e atrizes mais bem pagos de 2019

As listas lançadas pela revista "Forbes" mostram que os homens continuam a ser mais bem pagos do que as mulheres — e em mais do dobro.

Esta lista conta com vários nomes repetidos, estreantes e alguns regressos

Todos os anos, a revista “Forbes” divulga a lista de atrizes e atores mais bem pagos — sempre com várias caras conhecidas do cinema e da televisão, e sempre com valores bastante altos, na casa dos milhões. Tendo por base o período entre 1 de junho de 2018 e 1 de junho de 2019, os rankings mais recentes trazem-nos vários nomes repetidos, umas quantas estreias e alguns regressos.

O primeiro lugar da lista das atrizes mais bem pagas do último ano conta com uma repetente: Scarlett Johansson está no topo do ranking pelo segundo ano consecutivo, tendo recebido mais de 50 milhões de euros, principalmente com os filmes da Marvel.

Esta lista, que conta maioritariamente com atrizes que estão neste momento a fazer televisão, tem duas estreantes: Elizabeth Moss e Margot Robbie. Assistimos ainda ao regresso de Sofia Vergara e Reese Witherspoon.

Os valores variam entre os 19 e os 50 milhões de euros, sendo que o valor total das dez atrizes juntas é de cerca de 284 milhões, ou seja, mais 69% do que no ano anterior. Ainda assim, bastante longe do valor total da lista dos dez atores mais bem pagos, que no total ronda os 529 milhões de euros. Mais uma prova de que os atores continuam a ser mais bem pagos do que as atrizes.

Dwayne Johnson está no topo deste ranking com cerca de 80 milhões de euros recebidos em apenas um ano. Nomes como Bradley Cooper, Adam Sandler e Will Smith fazem parte desta lista, que tem um mínimo de 31 milhões de euros recebidos no último ano fiscal.

Todos os valores revelados são brutos, ou seja, não contam com os impostos, nem com comissões a agentes ou advogados.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]