É um tema do qual se fala muito nas redes sociais, ao ponto de ter sido criado e partilhado milhares de vezes a hashtag #normalizebreastfeeding. O facto de várias mulheres se sentirem julgadas por amamentarem em público, levou-as a querer normalizar este momento que é tão natural.

Catarina Beato, autora do blogue "Dias de uma Princesa", é uma das mulheres que vemos não só a falar sobre o tema sem tabus, como a partilhar fotografias a amamentar a filha Maria Luíza, de 2 anos. Nem sempre os comentários são positivos, mas a blogger já aprendeu a viver com isso.

E é exatamente pelo facto de a filha ter quase 3 anos que se gera tanta polémica. No entanto, Catarina Beato acredita que o timing para parar de amamentar só à mãe diz respeito. "Se estiver a correr tudo bem, não acho que seja um tema que tenha que ser debatido. É uma decisão muito minha. Eu sei que já não é essencial em termos nutritivos para o bem-estar da Maria Luíza. Não é algo que eu pergunte ao pediatra se acha bem ou acha mal. Até fazer 1 ano, pergunto se está tudo bem, se estamos todos bem, mas a partir daí é um assunto entre mim e ela", explicou.

Andar, falar, comer sem ajuda. Os timmings das crianças no "Isto de Ser Mãe"
Andar, falar, comer sem ajuda. Os timmings das crianças no "Isto de Ser Mãe"
Ver artigo

Ainda que Catarina Beato realce nas suas redes sociais a importância da amamentação e da normalização da mesma, não é fundamentalista e acredita que cabe à mulher decidir se o quer fazer ou não, sem que tenha que ser pressionada ou até sofrer bullying. "Eu sou completamente a favor da mulher que diz 'eu não quero dar de mamar', passo-me com as mulheres que inventam desculpas para não dar de mamar."

No “Isto de Ser Mãe”, a consultora de moda e beleza Fabíola Carlettis e a jornalista Catarina da Eira Ballestero recebem semanalmente no estúdio da Rádio Observador um convidado para falar sobre maternidade e sobre as maiores preocupações do dia a dia dos pais.

Pode ouvir o programa na íntegra no Observador, ou aos sábados, na Rádio Observador, pelas 10h30 e 20h30, através da frequência 98.7 em Lisboa, ou no site, para todo o País. Todos os episódios do “Isto de Ser Mãe” estão também disponíveis no SpotifyApple Podcasts e Google Podcasts.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.