Dia 23 de agosto de 2019, às 11h01m54s, em Lisboa começa o signo Virgem.

“Um bicho esquisito, Virgem. Debaixo dessa máscara fria e analítica encontrará um ser romântico e sentimental.” Liz Greene, em “Os Astros e o Amor”.

A busca pela perfeição, o senso crítico e a capacidade de organização são as principais características deste signo. Recebe do elemento Terra o sentido prático e de Mercúrio, o seu planeta regente, a inteligência.

Muito ágil e atenta, dificilmente alguma coisa escapa à sua observação.

O trabalho tem importância fundamental na vida do signo de Virgem que sabe, como ninguém, traduzir ideias em projetos. E tem a capacidade de estar envolvida em vários projetos ao mesmo tempo.

Virgem é o signo do serviço, sempre ocupado em manter a ordem do mundo das formas e proteger os outros de falhas e adversidades. Tem uma atração pelas questões relacionadas com a saúde, tem interesse pelas plantas, chás e ervas medicinais. O desejo de compreender a vida e as pessoas pode dotá-la de habilidades psicológicas e consciência espiritual, tem uma capacidade profunda para os estudos.

Saiba tudo sobre o signo Leão, o criador

Sempre à procura de métodos alternativos para se cuidar, costuma ter uma boa alimentação e hábitos corretos. As emoções e o stresse podem gerar, entretanto, problemas intestinais, de ingestão ou dos nervos. Precisam exercitar o corpo para relaxar a mente – o sistema nervoso é o seu ponto fraco e merece uma atenção especial.

Virgem comanda a casa 6, área de vida da nossa rotina diária, casa da saúde, preocupação sempre atenta dos Virginianos.

Saímos do signo Leão, onde as festividades tinham lugar marcado, para nos prepararmos para a rentrée, onde a organizadora e prática Virgem se encarregará de que nada falte durante o seu período em que é regente.

Tendo em consideração que Virgem é um signo Yin, a energia será voltada mais para dentro, a necessidade de arrumar e limpar o que nos impede de ser mais inteiros de tudo o que nos faz sentir bem.

Espera-nos um mês de rigor, exigência, um lado meticuloso e analítico e digno de confiança virginiano, mas também nervoso, calculista e mesquinho que poderá encontrar defeitos e reprimir tudo o que vê.

Esta é a energia presente em todos nós este mês.

E no nosso mapa, o signo Virgem está numa área de vida.

Onde está o seu? Pois é nesse setor que sentirá mais estes impulsos. O seu dom é a humildade! Que sejamos humildes na nossa caminhada viva e pulsante!

Os próximos eventos de Sandra Costa:

· Curso de Astrologia Psicológica Transpessoal

Em Lisboa, início 24 de setembro. Mais informação:

https://sandramcosta.pt/cursos/curso-de-astrologia/