“Doutor Sono”. A sequela de “The Shining” é para maiores de 18 anos

A história vai acompanhar Danny Torrance que, agora adulto, ainda não foi capaz de ultrapassar o trauma a que foi sujeito na infância.

O filme chega a Portugal em novembro

Um escritor em fase de bloqueio criativo aceita a posição de anfitrião num velho hotel dos Estados Unidos, e muda-se para lá com a mulher e o filho. Mas quando a criança começa a ter premonições e os hóspedes se veem assombrados por espíritos malignos, o resultado é “The Shining” — o filme que marcou para sempre a cultura popular e o cinema de terror. Quase 40 anos depois, a sequela está a caminho das salas de cinema.

Chama-se “Doutor Sono” que, tal como o primeiro filme, realizado por Stanley Kubrick (“A Laranja Mecânica”), vai basear-se no livro original de Stephen King. E uma das figuras principais é Danny Torrance, a criança que em “The Shining” viu a sua infância afetada pela presença de forças sobrenaturais que ainda hoje não consegue explicar.

No novo filme, realizado por Mike Flanagan (“A Maldição de Hill House”), Danny já é adulto mas não consegue esquecer o trauma a que foi sujeito.

A história ganha forma quando este encontra outra pessoa que, tal como ele, também tem a mesma habilidade premonitório. Juntos embarcam num conflito sem precedentes até à morte com forças místicas e letais.

A poucos meses da estreia nos Estados Unidos, em meados de novembro, a produção está a ser divulgada como sendo adequada apenas para maiores de 18 anos.  A classificação do filme foi anunciada esta terça-feira, 20 de agosto, pela Motion Picture Association of America — a organização que representa os cinco principais estúdios de cinema de Hollywood.

Depois do anúncio, o realizador Mike Flanagan reagiu através da sua conta oficial de Twitter. “O filme ‘Doutor Sono’ foi oficialmente classificado para maiores de 18 anos devido ao ‘conteúdo perturbador e violento, às imagens sangrentas, ao tipo de linguagem, à nudez e ao consumo de drogas’. Parece-me bem”, escreveu

A sequela de “The Shining” chega às salas de cinema de Portugal a 14 de novembro, uma semana após a estreia nos Estados Unidos.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]