“Bombshell”. O filme sobre o escândalo sexual da FOX News já tem um teaser — cheio de tensão

Kidman, Theron e Robbie reunem-se para interpretarem diferentes mulheres que fizeram frente a Roger Ailes, o antigo rei do império Fox News.

Charlize Theron, Nichole Kidman e Margot Robbie vão interpretar mulheres responsáveis por derrubarem o império de Roger Alies

O trio explosivo Charlize Theron, Nichole Kidman, Margot Robbie num elevador e uma música tensa. É assim o primeiro teaser do filme “Bombshell”, divulgado esta quarta-feira, 21 de agosto, que vai voltar a virar as atenções para o escândalo de assédio sexual de 2014, que envolveu Roger Ailes, fundador do canal de notícias americano da ala conservadora Fox News.

Kidman e Theron interpretam as jornalistas e comentadoras Gretchen Carlson e Megyn Kelly, respetivamente, duas das mulheres que terão sido sexualmente assediadas pelo presidente da Fox News. Robbie interpreta a produtora Kayla Pospisil, um papel fictício.

A realização está a cargo de Jay Roach (“Trumbo”) e o guião de Charles Randolph (“A Queda de Wall Street”). No papel de Ailes está John Lithgow e no de Rupert Murdoch está Malcom McDowell.

O escândalo que envolve as funcionárias do canal terá começado em 2014, na sequência da publicação do livro assinado por Gabriel Sherman “The Loudest Voice in the Room: How the Brilliant, Bombastic Roger Ailes Built Fox News – and Divided a Country”, aquele que terá dado origem à mini-série de 2019, produzida pela Showtime, “The Loudest Voice“. Aqui, o autor e correspondente da “Vanity Fair”, além de mostrar a influência e poder de Alies no canal conservador, entrevistou várias mulheres que o acusaram de assédio sexual.

Depois disto, muitas outras sentiram-se encorajadas a falar e mais histórias começaram a ser divulgadas. A jornalista Megyn Kelly, que surge interpretada por Theron, só terá feito alegações contra o homem posteriormente, acusando-o de ter tentado “avanços indesejados”, no início da sua carreira. O escândalo explode oficialmente em 2016, altura em que o mesmo autor publica um texto na “New York Magazine” — onde ocupou um cargo de editor — em que relata como é que várias mulheres conseguiram retirar do poder um dos homens mais influentes dos media.

Roger Alies trabalhou na Fox News até julho de 2016, altura em que pediu demissão. Morreu em maio de 2017, tendo sido consultor de presidentes americanos como Richard Nixon, Ronad Reagan e George W. Bush. Em 2016, foi conselheiro na campanha do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O filme estreia-se nas salas de cinema americanas a 20 de dezembro. Ainda não há data prevista para a chegada a Portugal.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]