Os passos em direção à igualdade de género são pequenos, mas o festival Great British Beer Festival deu mais um. A organização britânica de consumo de cerveja CAMRA— Campaign for Real Ale — fiscalizou a entrada das marcas deste ano excluindo as que se demonstram sexistas na sua publicidade. Do evento saíram cervejas como a Dizzy Blonde, a Slack Alice, a Leg-Spreader e a Village Bike.

A decisão partiu da diretora da organização de consumidores CAMRA, Abigail Newton, que optou por excluir estas marcas depois de ler um estudo que mostra que 68% das mulheres dificilmente compram uma cerveja com um rótulo sexista.

Ao "The Independent", a responsável esclarece que, além de sentir que a organização tem um papel importante na inclusão das mulheres na sociedade, considera a medida relevante para aumentar a percentagem do sexo feminino no mercado da cerveja. “Cerveja não é uma bebida de homem ou de mulher, é uma bebida para todos.", afirma ao jornal britânico.

Publicidade com estereótipos de género proibida no Reino Unido
Publicidade com estereótipos de género proibida no Reino Unido
Ver artigo

Num mercado onde a mulher representa 50% do mercado potencial, Abigail Newton mostra-se espantada pelo descuido que estas empresas demonstram na publicidade que produzem. Mais do que remover algumas cervejas, fez questão de apoiar a organização americana sem fins lucrativos de apoio à comunidade LGBTQ — The Stonewall Inn — doando parte do valor das vendas.

O evento britânico é organizado anualmente e é um dos mais famosos nesta área. Este ano para além de apresentar opções extra — cervejas veganas, vegetarianas e sem glúten — apoia a igualdade de género.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.