É a rainha do Pop, mas a sua influência no mundo vê-se muito além da música. Madonna, agora com 61 anos, criou tendências, arriscou e mostrou — e continua a mostrar — que não há regras na moda.

Os anos 80, altura em que Madonna chocava com os seus looks excêntricos, foram uma década de afirmação para a cantora, e não falamos aqui só da música. Quem não se lembra das rendas de “Like a Virgin” ou do busto criado por Jean Paul Gautier para “God Is a Woman”?

30 sugestões de peças de roupa e acessórios para usar nesta vaga de calor

Já não é novidade para ninguém que a moda é cíclica e que o que já se usou no tempo dos nossos avós ou pais, usa-se agora ou vai voltar a usar-se daqui a uns anos. E é exatamente por isso que há peças que Madonna usava nos anos 80 que são agora tendência nas coleções atuais. Como é o caso dos botins de salto alto com atacadores.

Madonna usou este modelo de botas em várias cores

David McGough / Vogue ES

Este modelo foi usado pela cantora em vários concertos e vai voltar a ver-se nos looks de outono/inverno 2019/2020. São pontiagudos, têm um cano que vai um pouco acima dos tornozelos, têm um salto normalmente fino e atacadores frontais ao longo de todo o cano.

Madonna usou este modelo de botins de várias cores e feitios, e agora vemo-los nas lojas nas mais variadas versões. Desde os clássicos pretos lisos, até aos mais coloridos e até com padrões, como o animal print. Apesar de a cantora os usar com qualquer look, este tipo de calçado não fica bem a qualquer mulher, nem combina com qualquer roupa. As mulheres mais baixas, por exemplo, correm o risco de parecer ainda mais baixas se o usarem com saias, por isso o truque é usar com umas calças da mesma cor, idealmente pretas, para criar a ilusão de uma perna mais comprida.

Temos sete sugestões deste tipo de botins para aderir já a esta tendência tão usada por Madonna nos anos 80.

7 fotos