A cerca de quatro meses do fim de 2019, a National Geographic pediu aos seus editores de fotografia que selecionassem as melhores imagens que lhes passaram pelas mãos, e que foram publicados na revista, desde janeiro. A ideia era fazer uma seleção variada com várias imagens tiradas em partes diferentes do mundo e em vários contextos

"O que faz uma boa fotografia?", foi a pergunta deixada pelos editores aos vários fotógrafos que decidiram disponibilizar as suas imagens em alta resolução.

A resposta está nesta lista de 50 imagens que recuperamos a propósito do Dia Mundial da Fotografia, que se celebra esta segunda-feira, 19 de agosto. Pode ver uma funcionária do Louvre, em França, a limpar o quadro que protege a pintura de Mona Lisa ou imagens incríveis com paisagens verdes e exóticas. 

As 19 melhores imagens do concurso de fotografia da National Geographic
As 19 melhores imagens do concurso de fotografia da National Geographic
Ver artigo

Mas também pode ver o momento em que um paciente em Chengdu, na China, se sujeita a um tratamento de fogo. O paciente aceitou ser coberto por um pano que, por sua vez, é queimado com álcool e tem como objetivo abrir mais facilmente os poros da pele. Os especialistas da região acreditam que este é um dos métodos mais eficiente para tratar as dores nas articulações.

Mas há mais. Mostramos-lhe as 50 melhores fotografias de 2019, selecionadas pela National Geographic desde janeiro até julho.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.