A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa inaugura esta terça-feira, dia 20 de agosto, o Serviço Odontopediátrico de Lisboa (SOL), uma unidade de medicina dentária pediátrica gratuita para todas as crianças e jovens até aos 18 anos que residam ou estudem no concelho de Lisboa.

Tal como apresenta no seu site, através de um comunicado, este “é um projeto único em Portugal, que tem como objetivo providenciar cuidados médico-dentários de elevada qualidade a crianças e jovens, qualquer que seja a sua condição social ou económica, desde que residam ou estudem no concelho de Lisboa”.

O acesso é gratuito, exceto na área de ortodontia, mas os beneficiários de abono de família estão isentos de qualquer pagamento no serviço de ortodontia, independentemente do ato.

As pastas de dentes de carvão estão na moda e aclaram os dentes, mas também os estragam (e muito)

A Santa Casa, citada pelo jornal Expresso, estima realizar 50 mil consultas por ano e diminuir, pelo menos, em 60% a prevalência da cárie dentária até 2025 no concelho de Lisboa.

A clínica fica na Avenida Almirante Reis, no centro de Lisboa. Da equipa fazem parte dez médicos dentistas, três higienistas orais, dez assistentes dentários, um auxiliar e quatro administrativos, todos a tempo inteiro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e ao sábado, das 8h às 13 horas.

As marcações poderão ser feitas através dos contactos que a Santa Casa vai disponibilizar no seu site, logo após a inauguração do espaço.