Não tem sido o verão mais típico ou mais simpático para quem tirou uns dias de férias, mas de vez em quando o calor aparece e lá voltamos a tirar as roupas mais frescas do armário. É o caso da semana que acaba de começar.

As temperaturas vão subir, prometem noites tropicais e esperamos, finalmente, poder usar todas as peças de roupa, calçado e acessórios de verão que ainda nem tivemos oportunidade. Se as previsões se mantiverem, esta é a semana perfeita para fazê-lo.

Os 5 melhores tecidos para usar nos dias mais quentes

Para quem está de férias durante esta semana, os outfits são fáceis. Fatos de banho ou biquínis todo o dia e um vestido para a noite. Quem está a trabalhar, pode ter que pensar mais um pouco, até porque muitas vezes é preciso ter em conta também que apesar do calor que se faz sentir na rua, o ar condicionado do escritório pode ser o pior inimigo.

Para a rua, o ideal é optar por tecidos mais leves e frescos, como o linho, o algodão ou a seda. E se a estes tecidos, juntarmos peças de roupa mais largas e confortáveis, estamos prontos para enfrentar o calor. Os vestidos são a opção mais fácil, rápida e fresca, mas também os tops, T-shirts, saias e macacões podem fazer parte dos looks desta semana.

A evitar estão as cores mais escuras e as peças mais justas. Temos 30 sugestões de peças de roupa, calçado e acessórios ideais para vestir nos próximos dias de calor.

30 fotos