Pode marcar já no calendário: a 14 de setembro o Porto recebe o primeiro evento dedicado à comunidade LGBTI e estão planeadas muitas horas de música, debates, festa e workshops.

O Porto Pride vai acontecer na Praça dos Poveiros a partir das 13 horas e a festa dura até à uma da manhã. Além do músico Carlos Costa, também estão confirmadas as presenças da drag queen Camel Toe e da ilustradora Clara Não — e todos servem como embaixadores do evento.

A primeira bandeira do orgulho gay era diferente da que vemos hoje
A primeira bandeira do orgulho gay era diferente da que vemos hoje
Ver artigo

Em declarações à Lusa, citada pelo "Diário de Notícias", Leonor Freitas, responsável pela organização, garante que estão a ser preparadas várias atividades para crianças e pessoas seniores. Até porque, continua, "são normalmente as mais esquecidas na comunidade LGBT."

A parte musical vai estar a cargo de vários músicos mais ou menos conhecidos do grande público, com uma forte aposta em cantores da região.

Com arranque marcado para meio de setembro, o Porto Pride acontece uma semana antes do fim da votação onde se pretende decidir onde vai decorrer o EuroPride 2022 — ao qual Portugal se candidata ao propor Porto e Lisboa como possíveis localizações.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.