Afinal, não vai ser preciso esperar até 2020. Depois de a BBC ter anunciado que a nova temporada de "Peaky Blinders" ia estrear-se a 25 de agosto no Reino Unido, os fãs temeram que os episódios só pudessem chegar à Netflix em meados de janeiro ou fevereiro.

No entanto, num comunicado feito esta sexta-feira, 16 de agosto, a plataforma de streaming confirmou que a quinta temporada da série vai ser introduzida no catálogo a 4 de outubro em todos os mercados em que a multinacional detenha os direitos da transmissão e exibição da produção — e na qual Portugal está incluído.

"Peaky Blinders" retrata uma época onde os mafiosos estão bem vestidos e os problemas de controlo de território são resolvidos com balas, navalhas e punhos. Só que ao contrário do faroeste dos westerns, a ação da série acontece em Birmingham, na Inglaterra.

Sabe porque é que deve (mesmo) começar a ver "Peaky Blinders"?
Sabe porque é que deve (mesmo) começar a ver "Peaky Blinders"?
Ver artigo

A história passa-se em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial, e dá destaque aos criminosos conhecidos por terem lâminas escondidas nas boinas. Estes são vagamente inspirados no gangue com o mesmo nome que, entre 1890 e o início do século XX, dominou grande parte da região de Birmingham.

Além de ser um dos regressos mais esperados da televisão, a nova temporada vai avançar no tempo e desenrola-se em meados de 1929 quando o crash da bolsa dá início ao período da Grande Depressão que, durante 12 anos, afetou todos os países industrializados do Ocidente.

Criada e realizada por Steven Knight ("Promessas Perigosas"), no elenco da série estão nomes como Cilian Murphy ("A Origem"), Paul Anderson ("The Revenant: O Renascido") e Helen McCrory ("O Conde de Monte Cristo").

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.