Já todos passámos pela situação constrangedora de abrir uma notificação do WhatsApp, ir à conversa de chat e a mensagem ter sido apagada. Será que foi engano? Será que se arrependeu? Até agora, não tinha maneira de saber.

É que foi desenvolvida uma nova extensão que permite a todos os utilizadores ler aquelas mensagens que foram apagadas durante a conversa. Problema? Só funciona através do Google Chrome e apenas em desktop. Isto significa que, caso esteja fora de casa, tem de esperar até chegar perto de um computador para ler o conteúdo apagado da conversa.

Chama-se "WA Web Plus" e funciona da seguinte forma: depois de adicionar a ferramenta às extensões do Google Chrome, basta aceder à conversa onde a mensagem foi apagada para que o software a consiga ler.

TikTok. A nova rede social para onde os miúdos estão a ir (e que ainda quase não tem pais)
TikTok. A nova rede social para onde os miúdos estão a ir (e que ainda quase não tem pais)
Ver artigo

Além disso, a extensão permite ainda utilizar o WhatsApp com cores mais escurecidas (o chamado modo noturno) e ainda desfocar algumas mensagens ou números de contacto — caso esteja a transmitir o conteúdo das conversas para alguém e pretenda proteger a informação das pessoas com quem está a falar.

A funcionalidade permite ainda falar com utilizadores que não façam parte da sua lista telefónica. Para isso, basta escrever o número e enviar a mensagem. Através do telemóvel, por exemplo, o serviço obriga-o a adicionar um número à sua lista de contactos para que, apenas depois disso, possa contactá-lo pelo WhatsApp.

Por não ser uma ferramenta desenvolvida e aprovada pelo WhatsApp ou pelo Facebook — que comprou a empresa em 2014 —, a extensão pode deixar de funcionar a qualquer altura. Até lá, o acesso é totalmente gratuito e livre a qualquer utilizador do serviço.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.