Já atacou os saldos em busca de um fato de banho tendência que não a leve à falência, já lavou as toalhas de praia, arrumou os baldes dos miúdos e até tem uma bolsa a estrear para levar todos os protetores solares para o areal.

No entanto, e principalmente durante o período de férias, acaba por descurar a hidratação da pele e, no melhor dos cenários, acaba por colocar apenas o seu creme hidratante habitual depois do duche.

Embora esta última alternativa seja melhor do que nada, a verdade é que, após a exposição solar, a nossa pele encontra-se ainda mais sensível do que o habitual e a necessitar de cuidados específicos. E é aí que as loções após sol, os after-suns, ganham importância.

23 protetores solares para as suas férias
23 protetores solares para as suas férias
Ver artigo

Hoje em dia, existem várias opções no mercado, para todas as bolsas, necessidades e preferências: pode escolher entre as clássicas formulações em creme, optar por opções em gel, que acabam por ser mais refrescantes, ou até preferir alternativas que lhe prolonguem o bronzeado.

Seja qual for a sua escolha, o importante é cuidar da pele, para que consiga manter um aspeto cuidado, saudável e, de preferência, com um tom dourado que suscite a inveja dos colegas no regresso ao trabalho. Para isso, escolhemos 12 opções de cremes after-sun que lhe mostramos na fotogaleria. Espreite e mantenha-se hidratada.