12 after-suns para manter a sua pele saudável e cuidada nas férias

Usar um creme hidratante é melhor do que nada, mas pode não ser suficiente para manter a sua pele saudável depois da exposição solar.

Após a exposição solar, a pele precisa de cuidados e produtos específicos

Jens Kreuter / Unsplash

Já atacou os saldos em busca de um fato de banho tendência que não a leve à falência, já lavou as toalhas de praia, arrumou os baldes dos miúdos e até tem uma bolsa a estrear para levar todos os protetores solares para o areal.

No entanto, e principalmente durante o período de férias, acaba por descurar a hidratação da pele e, no melhor dos cenários, acaba por colocar apenas o seu creme hidratante habitual depois do duche.

Embora esta última alternativa seja melhor do que nada, a verdade é que, após a exposição solar, a nossa pele encontra-se ainda mais sensível do que o habitual e a necessitar de cuidados específicos. E é aí que as loções após sol, os after-suns, ganham importância.

Hoje em dia, existem várias opções no mercado, para todas as bolsas, necessidades e preferências: pode escolher entre as clássicas formulações em creme, optar por opções em gel, que acabam por ser mais refrescantes, ou até preferir alternativas que lhe prolonguem o bronzeado.

Seja qual for a sua escolha, o importante é cuidar da pele, para que consiga manter um aspeto cuidado, saudável e, de preferência, com um tom dourado que suscite a inveja dos colegas no regresso ao trabalho. Para isso, escolhemos 12 opções de cremes after-sun que lhe mostramos na fotogaleria. Espreite e mantenha-se hidratada.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]