A saída de Cristina Ferreira da TVI causou danos dos quais a estação de Queluz ainda não conseguiu recuperar. Foi o "Você Na TV" que viu as audiências baixarem assim que “O Programa da Cristina” se estreou, foram os vários profissionais que trocaram a TVI pela SIC e, tudo isto, levaram à perda da liderança diária, o que não acontecia há mais de uma década.

Para inverter a tendência de quebra de audiências, Felipa Garnel, a nova diretora de programas do canal, fez uma proposta a Fernando Mendes, da RTP, que lidera as audiências no horário das 19 horas há muitos anos. O apresentador do “Preço Certo” confirmou o convite ao “Correio da Manhã” mas avança que não quer dar mais pormenores.

Programa de Cristina Ferreira estava pensado há 4 anos — mas para outro canal
Programa de Cristina Ferreira estava pensado há 4 anos — mas para outro canal
Ver artigo

“É verdade que me contactaram mas não vou comentar mais nada. Peço desculpa”, explicou ao jornal.

O contrato com a RTP termina em dezembro no entanto, o canal público pode não querer perder o seu trunfo contra Cristina Ferreira. Ainda que a SIC tenha estreado o novo programa “Prémio de Sonho”, “O Preço Certo” continua um programa vencedor e por várias vezes tem tido mais audiências do que o fenómeno Cristina Ferreira.