Depois de ter sido revelada pela imprensa uma alegada viagem secreta dos duques de Sussex até Ibiza, em Espanha, sabe-se agora que Meghan Markle e o príncipe Harry terão usado um avião privado para viajarem até à ilha espanhola. Isto poderia não ser absolutamente surpreendente, não fossem os valores envolvidos e a polémica postura ambiental de Megan e Harry.

Segundo uma notícia do "Daily Mail", nesta viagem de seis dias, os gastos do casal apenas com os voos podem ter custado perto de 22 mil euros. A escapadinha dos duques, que se fizeram acompanhar pelo filho, aconteceu no início de agosto, onde estes ficaram alojados numa villa privada, também de luxo.

De acordo com a publicação britânica, no dia 6 de agosto, a data apontada como o dia da deslocação de Meghan e Harry para Ibiza, apenas um avião privado voou de aeroporto exclusivo de Farnborough para a ilha espanhola, dando força à teoria de que seria este o voo dos duques de Sussex.

Político britânico acusa Meghan Markle de prejudicar a popularidade de Harry
Político britânico acusa Meghan Markle de prejudicar a popularidade de Harry
Ver artigo

No entanto, não existem provas concretas de que o custo da viagem tenha saído dos bolsos da coroa britânica, já que o casal pode facilmente ter pedido o avião emprestado a muitos dos seus amigos famosos — a empresa de aluguer dos jatos privados em questão tem ligações com Nacho Figueras, um amigo próximo de Harry.

Apesar de se tratarem de alegações que não foram comprovadas até à data, com a família real a não emitir qualquer declaração acerca do tema, muitos britânicos não estão contentes por os duques de Sussex terem viajado num avião privado. Isto porque muitos consideram esta escolha incoerente, tendo em conta as posições públicas assumidas várias vezes pelo casal, de defesa do meio ambiente. "Salvar o planeta, com um avião privado de cada vez", afirmou Piers Morgan, um conhecido apresentador de televisão britânico, num tweet alusivo à viagem de Meghan e Harry.