Já há trailer para a nova versão de “As Mulherzinhas” — e tem um elenco recheado de estrelas

Emma Watson é Meg, a irmã mais velha, e Meryl Streep também faz parte do elenco. A sétima adaptação d' "As Mulherzinhas" chega em 2020.

O livro de Louisa May Alcott foi lançado em 1869

IMDB

É um dos livros mais conhecidos do mundo e um clássico que apela especialmente às jovens adultas. Embora tenha sido lançado em 1869, “As Mulherzinhas”, o romance de Louisa May Alcott, consegue atravessar gerações e continua a ser um livro incontornável, mesmo em pleno 2019.

E apesar de não ser a primeira vez que o romance ganha uma adaptação para o cinema — em 1994, estreou-se o filme, protagonizado por Susan Sarandon e Winona Ryder —, já há muita expetativa para a chegada de um novo filme, desta vez com a participação de Emma Watson, Saoirse Ronan e Meryl Streep.

“Little Women” (ainda não é claro se a versão portuguesa terá outro título) estreia-se em pleno dia de Natal (25 de dezembro) nos Estados Unidos, mas o trailer chegou esta terça-feira dia 13, para nos acalmar a curiosidade.

Nos dois minutos de duração deste primeiro trailer, pode ver retratada a vida de quatro irmãs — Meg, Amy, Beth e Jo — que vivem a adolescência no contexto da Guerra Civil Americana, numa sociedade que parece não ter espaço para esta liberdade. Unidas e aventureiras, as irmãs March quebram os padrões da família e vivem experiências em segredo.

E as primeiras imagens giram todas em volta da personagem de Jo, intepretada por Saoirse Ronan. Enquanto todos se preocupam com o seu casamento, Jo está mais ocupada a pensar na futura carreira enquanto escritora.

Cansada dos estereótipos que a sociedade da época lhe impõe, procura, através de um livro que escreve sobre a sua vida e a das irmãs, apresentar a mulher como mais do que uma figura de beleza e de amor — inteligente, com ambição e vontade própria. No entanto, tudo parece estar contra ela: o editor a quem apresenta o livro exige que a personagem principal se case no final.

Em Portugal, a estreia do filme está prevista para 30 de janeiro de 2020.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]