7 formas de transformar a sua casa num spa

Às vezes só precisa de pequenas coisas para que consiga criar o mood perfeito.

Tire uns minutos só para si e relaxe

Roberto Nickson / Unsplash

Não há nada melhor ao fim de um dia de trabalho do que marcar um encontro com as amigas de sempre para passarem algumas horas a relaxar no spa. É o plano final de tarde perfeito, entre massagens, banhos de lama e máscaras faciais, mas também um sonho que nem toda a gente consegue concretizar.

Entre as horas extra passadas no escritório, a preocupação em ir buscar os miúdos à escola e os jantares com amigos e família improvisados em menos de 15 minutos, os programas de relaxamento no spa ficam para outra ocasião — que acaba por nunca acontecer. E nem sequer falámos ainda no fator “carteira”. Infelizmente, estas sessões no spa podem ser bastante dispendiosas.

Claro que isso não quer dizer que não possa relaxar em casa: há tanta coisa que pode fazer para transformar a sua casa de banho ou quarto num verdadeiro spa. É bem mais simples do que imagina e vai muito além de descalçar aqueles sapatos extremamente dolorosos, despachar os miúdos para casa dos avós e pedir para lhe entregarem a comida em casa.

Para aqueles dias em que precisa mesmo de relaxar, partilhamos algumas dicas para que possa criar o seu próprio spa, sem sair de casa. Não custa nada e, no final, a sua pele e, principalmente, a sua cabeça, vão agradecer.

Faça uma água aromatizada

Se há coisa que existe sempre no spa é água aromatizada, e ter esta bebida refrescante em casa não poderia ser mais fácil. Basta encher um jarro com água e adicionar alguns dos seus sabores preferidos. Limão, gengibre e hortelã são sempre uma boa combinação, mas pode sempre arriscar e utilizar outros ingredientes como pepino, maçã ou laranja.

Aqueça as toalhas

Num verdadeiro spa não podem faltar as toalhas aquecidas para usar depois do banho. É certo que nem todas as casas tem aquecedores de toalhas, mas pode sempre usar a máquina de secar durante alguns minutos, ou até mesmo, em último recurso, o microondas. É só enrolar as toalhas e programar o aparelho para um ou dois minutos para sentir a diferença.

Ponha a sua música favorita

Vá ao armário onde mantém os seus discos organizados por ordem alfabética, por data de lançamento ou até mesmo por cores, escolha um dos seus favoritos — que, idealmente, terá canções relaxantes e descontraídas —, tire-lhe o pó e ponha o disco a tocar enquanto prepara o resto do seu spa em casa.

Abra uma garrafa de vinho

Haverá coisa mais relaxante do que tomar um banho bem quente ao final do dia, enquanto ouve uma música relaxante e bebe um copo de vinho? Melhor ainda se for aquela garrafa que tem guardada para uma ocasião especial, que tarda em acontecer.

Substitua as luzes por velas

Spa que é spa tem de ter velas. Sejam ou não aromatizadas, as velas são um daqueles elementos obrigatórios para criar um ambiente tranquilo e calmo em casa. Para que se sinta ainda mais relaxada, experimente apagar as luzes e deixar que as velas espalhadas pela casa iluminem as divisões. Vai ver que faz toda a diferença.

Acenda uns pauzinhos de incenso

Outro dos elementos que não faltam nos spas são os pauzinhos de incenso, que deixam um cheiro intenso e bastante relaxante em qualquer divisão da casa. Utilize apenas um cheiro e evite misturá-lo com o das velas, para não ter o efeito oposto.

Utilize uma máscara facial

Para ter uma experiência de spa completa, não podia faltar uma máscara facial, que pode fazer enquanto está no banho ou enquanto relaxa a ver um (ou cinco) episódios da sua série favorita. As novas máscaras faciais em tecido da Simple são práticas, simples de usar e uma excelente forma de hidratar o rosto, tal como se estivesse num spa.

Pode encontrar estas máscaras à venda em packs de dois, por 2,95€. Cada conjunto inclui uma Máscara Facial em Tecido Hidratante Waterboost e uma Máscara Facial Contra a Poluição. A primeira combate os cinco principais sinais de pele desidratada: a secura, falta de brilho, as linhas de desidratação, a pele repuxada e áspera. Já a máscara anti-poluição é rica em antioxidantes, Vitamina B3 e Agave, que ajudam a minimizar os efeitos das agressões externas na pele em apenas 15 minutos.

Conteúdo produzido pela Magg Lab e patrocinado por:

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]