A história de Harry Sanders podia ser argumento de um filme. Depois de se tornar sem-abrigo aos 17 anos, o australiano é hoje milionário e dono da sua própria empresa, apenas quatro anos depois de estar a dormir debaixo de uma ponte.

Depois de ficar sem casa, Harry, natural de Melbourne, passou pouco mais de um ano a dormir nas ruas, em abrigos ou, ocasionalmente, em casas de amigos e família. Ao "Mirror Online", o australiano conta que esse foi um período assustador e duro da sua vida, mas que lhe ensinou lições valiosas que o ajudaram a tornar-se no homem bem sucedido que é hoje.

"A primeira noite como sem abrigo é a pior. Não fazia ideia para onde ir ou o que fazer. Passei as minhas primeiras noites debaixo de uma ponte, sem saber como agir e a sentir-me muito mal por ter de pedir ajuda", disse Harry Sanders à mesma publicação.

É a imagem capaz de mudar o rumo da nossa vida?
É a imagem capaz de mudar o rumo da nossa vida?
Ver artigo

O australiano também explicou que dormir nas ruas não é seguro, dado que existem territórios marcados pelos sem-abrigo: "Não fazia ideia do que se passava, por isso meti-me em muitos problemas no início".

Para sobreviver, Harry Sanders procurava por comida e fazia refeições em cozinhas comunitárias. "Também pedia aos supermercados alguns produtos que não tivessem vendido nesse dia e, na maioria das vezes, arranjavam-me o que comer", relata o agora milionário, que garante que não seria o mesmo caso não tivesse passado por tantas dificuldades.

"Apesar de terem existido muitos momentos maus, acho que a experiência de ser sem-abrigo ensinou-me muito acerca da resiliência do ser humano e fez-me amadurecer muito", disse ao "Mirror Online".

O segredo do sucesso? Dormir e nunca usar fatos

Atualmente, Harry Sanders é CEO da Studiohawk, uma empresa de tecnologia que criou para ajudar outras empresas a ficarem mais visíveis na internet e, por consequência, a gerarem mais negócio.

Avaliada em quase 900 mil euros, a empresa de Harry Sanders é hoje um sucesso mas, quando o australiano a tentou lançar aos 16 anos, a mesma não vingou, levando-o a perder tudo o que tinha e a ir parar às ruas.

Sem nunca esquecer as suas aptidões e com muita perseverança, Harry conseguiu fazer nascer a Studiohawk, que lançou no ano de 2017. O jovem empresário acredita que existem dicas para o sucesso, embora algumas não sejam completamente óbvias.

Cabeleireiro oferece makeovers a sem-abrigo — e o resultado é impressionante
Cabeleireiro oferece makeovers a sem-abrigo — e o resultado é impressionante
Ver artigo

"Acho que a coisa mais importante que podes fazer é vestires o que te apetecer. Nunca uso fatos, mas sim o que gosto e com que estou confortável. Acho que ter 21 anos e usar um fato feito por medida e caríssimo pode ser uma bandeira vermelha e passar a impressão errada", partilhou o australiano, para quem o sono também é muito importante.

Segundo Harry Sanders, "há pessoas que pensam que precisam de estar acordadas e trabalhar a noite toda para terem sucesso".

Mas o empresário não acredita na privação de sono em nome dos negócios e partilhou que dorme sempre oito horas por noite para estar no seu melhor: "Não consegues gerir uma empresa se a tua cabeça estiver uma névoa. Para de verificar a caixa de e-mails às três da manhã e descansa para seres o melhor possível".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.