Amigos deixam de convidar Harry e Meghan para jantar por serem demasiado afetuosos

Meghan insiste em ir contra as regras e demonstra publicamente o seu carinho pelo príncipe Harry, mas os amigos não acham muita piada.

Os amigos já não conseguem lidar com os constantes afetos em público entre o casal

WireImage

Todos sabemos que o mundo da realeza tem tradições e regras que devem ser sempre respeitadas e cumpridas. Mas, por outro lado, sabemos também que esta nova geração já não leva este protocolo tão a sério e há até quem diga que a Duquesa de Sussex está a ter algumas dificuldades em integrar-se na realeza.

Desde o início da relação que Meghan e Harry se destacaram por serem um casal da realeza diferente daqueles que estamos habituados a ver, como por exemplo, Kate e William.

No entanto, as atitudes que Meghan tem — que vão contra o protocolo real — não passam despercebidas. Entre as que mais comentadas pelos que os rodeiam estão as demonstrações de carinho, tanto que chega a ser razão para que os amigos deixem de convidar o casal para jantares.

Segundo o jornal online “Mirror”, Meghan insiste em sentar-se ao lado de Harry — atitude que não segue o protocolo — e os amigos já não conseguem lidar mais com os constantes afetos em público entre o casal.

Existem três regras no que toca aos lugares sentados nos eventos: para evitar parecer demasiado “comum” ou americano, a primeira regra diz-nos que “placement”, a palavra inglesa para “posicionamento”, deve ser pronunciada em francês, ou seja, pronunciar com as três sílabas acentuadas; a segunda regra indica que os casais se devem sentar perto um do outro de modo e evitar qualquer demonstração de afeto que possa deixar as outras pessoas na mesa desconfortáveis; a terceira e última regra diz que os convidados devem sempre sentar-se onde o seu nome está indicado com o objetivo de alcançar a mesa perfeita e equilibrada da alta sociedade.

Embora estas regras possam parecer exageradas, para os membros da realeza têm de ser cumpridas. De acordo com o jornal inglês, “The Sun“, em 2018, num evento realizado no Palácio de Buckingham, Londres, Meghan tentou (supostamente) dar a mão a Harry, mas, por uma questão de respeito à rainha Isabel II, este não cedeu ao afeto.

Ainda em julho deste ano, Meghan decidiu usar calças de ganga para ver a amiga Serena Williams jogar ténis em Wimbledon, Londres. Durante o torneio os seguranças foram obrigados a impedir que tirassem fotografias à Duquesa de Sussex, devido à escolha de vestuário — que vai contra as regras do protocolo real.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]