17 maneiras de pedir ao seu namorado uma fotografia para o Instagram

Há indiretas infalíveis, poses que não deve perder e maneiras de o fazer ver que lhe deve tirar uma fotografia para as redes sociais.

A revista "Cosmopolitan" reuniu algumas dicas para que o seu namorado lhe tire fotografias (sem que tenha de lhe pedir diretamente)

Pinterest

Na internet não faltam memes que brincam com o sofrimento dos homens que contantemente são solicitados para tirarem fotografias às respetivas namoradas. Por trás daquela fotografia bem enquadrada, com uma pose espetacular, estão namorados em posições estranhas com pedidos por vezes impossíveis para que a fotografia esteja pronta para receber 100 likes.

Ainda assim, são poucos os namorados que se transformam em Instagram Boyfriends – os tais incansáveis que tiram fotos até à exaustão – para que as namoradas tenham um feed bonito. A maioria tira a fotografia contrariado e à pressa e o resultado é algo desfocado, mal enquadrado com um caixote do lixo ou um poste de eletricidade a aparecer.

Mas nem tudo está perdido. Existem maneiras subtis de transformar o seu namorado num autêntico Instagram Boyfriend. Há quem desvie a atenção para um novo corte de cabelo ou uns novos brincos e quem prefira mandar indiretas como “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

A revista “Cosmopolitan” sugere 17 maneiras discretas de dar a entender ao seu namorado que quer uma foto, sem que tenha de lho dizer diretamente.

1.Expresse um pouco de inveja pelas fotografias das suas amigas. Diga-lhe que gosta daquela foto da Maria ou que mal pode esperar para ter uma oportunidade de fazer aquela pose como a Joana. Pode ainda dar-lhe mais ideias se lhe mostrar fotografias das suas influenciadoras preferidas. Da próxima vez que ele lhe tirar uma foto, pode ser que se lembre dessas lições.

Mostre-lhe fotografias das suas amigas ou de influenciadoras que gosta para ele se inspirar

2. Diga-lhe diretamente que mudou algo na sua aparência. Cortou ou pintou o cabelo? Comprou uns brincos novos? Diga-lhe diretamente o que há de diferente e mostre que quer compartilhar essa novidade com o mundo. É um truque infalível.

3. Comece por lhe tirar fotografias. Se começar a fotografar o seu namorado, é provável que passe para o lugar da fotografada em menos tempo do que imagina.

4. Demonstre que tem alguma dificuldade em tirar selfies. Todos os homens gostam de salvar a sua namorada, por isso, se mostrar que tem dificuldade em tirar uma fotografia é provável que o seu namorado ajude.

5. Fique mais de quatro segundos numa pose dramática. Conhece a canção “YMCA” dos Village People? A revista sugere que faça uma pose baseada na coreografia e promete que é uma dica infalível. O seu namorado vai começar a interrogar-se sobre o que está a fazer e vai tirar o telemóvel para a fotografar em menos de nada.

A canção "YMCA" pode ser uma boa dica para levar o seu namorado a tirar-lhe fotografias

6. Não se esqueça de falar na quantidade de likes que poderá vir a ter no Instagram. Se não funcionar, mencione o Twitter, o Facebook ou os números de engagement.

7. Diga a frase “uma imagem vale mais do que mil palavras”. A publicação sugere que sejam no mínimo 12 vezes de modo a demonstrar-lhe o quão importante é tirar ‘aquela’ fotografia.

8. Mencione fotografias que outras pessoas lhe tenham tirado. Não dizemos para falar no seu ex-namorado vezes sem conta, mas se ele é o fotógrafo por detrás daquela foto incrível com 200 likes, talvez haja vantagens em dizer-lhe.

9. Ria alto e de uma forma adorável de qualquer coisa que ele tenha dito. Depois, pergunte-lhe se ele quer que o mundo saiba o quão hilariante é. Se responder que não, terá de tentar com outra opção, se disser que sim, faça uma pose a rir a não se esqueça de o incluir na legenda. A revista garante que ele vai entender a mensagem.

10. Enrole o seu cabelo diversas vezes. 14 vezes, para ser mais precisa. Este é um truque tão velho e gasto, mas que pelos vistos funciona.

11. Suspire e diga “gostava que a minha mãe pudesse ver este pôr-do-sol”. Depois entregue-lhe o seu telemóvel rapidamente, idealmente desbloqueado, já pronto para fotografar, e faça a sua melhor pose.

12. Não se esqueça de colocar na legenda do Tinder as suas expetativas em relação às capacidades fotográficas de um possível pretendente. Assim, caso se conheçam nas redes sociais ele não vai poder negar que não conhecia esse requisito.

13. Relembre-lhe que o Instagram pode ser visto como uma forma de arte. Às vezes não se apercebem da beleza das redes sociais – especialmente por não lhes ligarem tanto quanto as mulheres. Relembre-lhe o impacto e a importância que elas têm e verá que ele vai tirar-lhe uma fotografia em menos de nada.

14. Faça a típica pose “estou a pensar”. Se o truque da canção “YMCA” não resultar tente este. Assim, quando ele perguntar no que está a pensar só tem de responder: “Estou a pensar numa legenda engraçada para uma fotografia”. Quando ele perguntar que foto só tem de lhe entregar no seu telemóvel e fazer a sua melhor pose.

A pose típica do "estou a pensar" é um truque infalível

15. Pergunte se ele notou na sua blusa nova. Se ele disser que não, o que é provável, diga-lhe que tem de tirar uma fotografia para se lembrar da nova peça.

16. Se estiver num evento com outros casais, ofereça-se para lhes tirar fotografias. Depois dos tão típicos “ah, está tão gira” ou “adoro”, ofereça-se para enviar as fotos rapidamente para que o casal romântico possa postar a nova imagem nas redes sociais. Durante este tempo, o seu namorado vai perguntar-se o que se passa. Segundo a revista isto vai lembrar-lhe que deve tirar fotografias.

17. Aprenda linguagem gestual. Acene para que ele lhe tire uma fotografia. Depois, ele vai ficar confuso sobre o que quer dizer e, por isso, só tem de lhe entregar rapidamente o seu telemóvel. O sinal mais claro de que quer uma fotografia na hora.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]