Alerta fãs de "Fleabag": o café que homenageia porquinhos-da-índia, gerido pela personagem interpretada por Phoebe Waller-Bridge ("Broadchurch"), saltou da ficção para a realidade — só que aterrou do outro lado do Atlântico.

Uma versão pop-up do peculiar Hilary’s Cafe — originalmente de Londres, uma vez que este é o espaço em que a série decorre — foi inaugurada a 8 de agosto em Los Angeles, e oferece aos clientes a possibilidade de terem uma refeição acompanhados de porquinhos-da-índia.

De acordo com o "The Independent", neste espaço, criado pela Amazon Studios — a propósito das 11 nomeações para os Emmy que a série também criada por Waller-Bridge recebeu —, as bebidas são servidas em copos que fazem alusão ao nome do programa da BBC, as paredes estão preenchidas por uma parafernália de imagens e objetos de porquinos-da-índia, sem esquecer vários animais verdadeiros, colocados em pequenos compartimentos.

'Fleabag'. Abriu o Hillary's Café, o café dos porquinhos-da-índia da série

Se está a planear uma viagem pelo estado da Califórnia, acrescente ao roteiro uma passagem pelo número 7924 da Melrose Avenue, morada do espaço inspirado em "Fleabag". Sobre a possibilidade de o café abrir noutras cidades americanas, o jornal inglês avança que ainda não está claro se a Amazon tem isso nos seus planos, apesar de na conta de Instagram do serviço vários seguidores estarem a implorar para que o Hillary's Cafe chegue a mais sítios, incluindo Nova Iorque.

Emmys. "A Guerra dos Tronos" e "This is Us" nomeadas para Melhor Série Dramática
Emmys. "A Guerra dos Tronos" e "This is Us" nomeadas para Melhor Série Dramática
Ver artigo

"Fleabag" acompanha a turbulenta vida de uma jovem londrina (cujo nome nunca é revelado), com o humor mais negro (e genial) de sempre— e que se torna ainda melhor pelo facto de ela estar constantemente a quebrar a barreira que fica entre televisão e o espetador, com quem acaba por estar sempre a comunicar diretamente.

Estreou-se em 2016 e conta apenas com duas temporadas, a última transmitida no início deste ano. Foi fortemente aplaudida pela crítica, tendo sido nomeada em 11 categorias nos prémios Emmy.