Para além do amor pela música e da voz que não levanta dúvidas sobre quem é que está a cantar, David Bowie e Mariah Carey têm outra coisa em comum: o glitter. O primeiro marcou a década de 70 e 80 com maquilhagens originais, onde não faltavam cores garridas e algum brilho. Já a cantora é tão viciada em brilhantes que até tem um filme sobre a sua vida e um álbum com o nome "Glitter", lançados ambos em 2001. A juntar a isto, é muitas vezes vista com diversas joias ao melhor estilo “bling bling” e até alguns dos seus microfones são revestidos a cristais Swarovski.

Com a quantidade de glitter que passou pelo segundo dia do festival MEO Sudoeste, até poderíamos pensar que os festivaleiros se tinham deslocado à Herdade da Casa Branca para ouvir um tributo a David Bowie ou uma atuação de Mariah Carey. Na verdade, foram pelo cabeça de cartaz Post Malone. Os portugueses Kura e Jimmy P também marcaram presença esta quinta-feira, 8 de agosto.

Veja o que usaram os famosos no 2.º dia de MEO Sudoeste
Veja o que usaram os famosos no 2.º dia de MEO Sudoeste
Ver artigo

Apesar de irem à procura de outros géneros musicais, os brilhos foram a principal tendência entre as mulheres que passaram pelo festival. Sobretudo na maquilhagem: o glitter serviu essencialmente para iluminar as maçãs do rosto e dar mais textura à cara. Para isso foram usadas sombras com pigmentos brilhantes prateados ou dourados. Outros arriscaram mais e ousaram com glitter azul.

Houve até quem fosse mais além e colasse pequenos brilhantes na cara fazendo pequenos desenhos geométricos. Aqui a criatividade esteve ao rubro: por cima da sobrancelha, na testa ou na zona das olheiras. Os looks escolhidos pouco importaram numa noite onde o glitter foi o acessório principal. A MAGG foi à procura de fotografias com a hashtag #MeoSudoeste e mostra-lhe as 12 festivaleiras com mais brilho.