Sonhar não tem limites e não paga impostos nem IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis). Talvez por isso é que um dos principais passatempos dos portugueses hoje em dia passe por pesquisar casas de luxo. Pelo menos foi o que constatou o Idealista, um portal de anúncios imobiliários, que fez uma lista das dez casas de luxo mais vistas na plataforma. Todas elas custam mais de um milhão de euros.

Quantos mais zeros no valor do imóvel, maior o luxo da casa. No topo do ranking não ficaram as casas com preços mais elevados, no entanto o valor é suficientemente alto para nos deixar a sonhar com o Euromilhões. Em primeiro lugar ficou um triplex em Lisboa à venda por 4,17 milhões de euros, em segundo um palácio em Sintra que custa 8 milhões de euros.

Marvila. 27 casas à venda na zona mais barata de Lisboa
Marvila. 27 casas à venda na zona mais barata de Lisboa
Ver artigo

Estas casas têm tudo aquilo que possa imaginar: piscina, ginásio privado, jacuzzi, sauna, adega, closet ou ainda fachadas do século XIX. Há opções para todos os gostos, que vão desde os imóveis com decoração mais antiga (reabilitada em alguns casos), passando pelas as casas rústicas que lembram as dos nossos avós. Também não faltam as mais modernas, com bastante entrada de luz nos seus espaços amplos e sistemas tecnológicos que permitem que os mais preguiçosos comecem a despertar levantando os estores sem sair da cama.

Lisboa é a zona onde mais pessoas procuram este tipo de imóveis, mas o Algarve não ficou atrás — possivelmente porque muitos portugueses sonham acordar com uma vista para o mar e seguir para um mergulho na piscina da casa de férias.

Se estiver realmente a pensar investir numa casa de luxo cujo valor tenha no mínimo sete dígitos, estas casas ainda estão disponíveis no site e na aplicação do Idealista. Entre as 10 opções, veja qual é que seria a casa dos seus sonhos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.