Com a inflação do preço dos imóveis nos principais centros urbanos do País, arrendar ou comprar um simples T1 sem mobília é uma tarefa quase impossível. E se a solução mais rápida for uma casa pré-fabricada e comprada na internet? Pode parecer uma ideia surreal, mas relembre-se aquilo que aconteceu nos Estados Unidos: no início deste ano, as primeiras casas deste género, disponibilizadas pela Amazon, esgotaram. De acordo com a revista americana "People", as Allwood Solvalla Studio Cabin Kit, que ficavam de pé em oito horas com apenas duas pessoas a montá-la, tornaram-se virais. Os cinco modelos disponíveis foram vendidos "quase imediatamente".

O sucesso do primeiro modelo trouxe ao mercado uma outra estrutura, fabricada pelo grupo WZH Modular House. Esta casa pré-fabricada tem salas de estar e de jantar, um quarto, uma pequena cozinha e casa de banho equipada com chuveiro, lavatório e sanita. Os móveis também já estão incluídos, por isso é menos uma preocupação — e menos uma despesa. A estrutura já vem montada e tecnologia é o que não lhe falta. Apesar de ser pequena (6 por 12 metros) tem áreas extensíveis, controladas com um comando, que funciona à distância e que aumenta o espaço da casa pré-fabricada.

Tudo o que deve saber antes de comprar ou arrendar casa em Lisboa
Tudo o que deve saber antes de comprar ou arrendar casa em Lisboa
Ver artigo

Há ainda um sistema de energia solar e eólica — mas fica ao critério do comprador optar por introduzir um sistema elétrico comum — e janelas altas, que permitem a entrada de luz natural. Quanto ao preço, são cerca de 22 mil euros.

Os fabricantes têm ainda uma outra casa, neste momento indisponível, com características semelhantes: também é expansível, mas neste caso usa apenas energia solar.

As casas pré-fabricadas servem não só como residência, mas também como casa de férias (tanto de inverno, como de verão, porque está equipada com ar condicionado), ou até mesmo para arrendar, de forma a lucrar com o investimento. Mas as ideias não se esgotam aqui: a estrutura pré-fabricada pode ser colocada no jardim da casa do comprador para ser usada como escritório ou anexo, onde podem também ficar eventuais visitas. Seja qual for o objetivo, a versatilidade é a principal vantagem do imóvel.

Neste momento o grupo WZH Modular House não faz entregas em Portugal. Enquanto aguardamos por novidades, espreite as imagens da casa pré-fabricada.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.