Serão poucas as mulheres que nunca ouviram uma crítica dos companheiros aos seus visuais. Uns reclamam dos decotes, outros não conseguem perceber o conceito de oversized ou dos padrões leopardo, e acham que estas tendências estão mais próximas dos sacos de batatas e das roupas usadas nos anos 80 do que de peças presentes nas coleções de 2019.

Embora a ignorância em relação à moda seja recebida com humor, as críticas à quantidade de pele que mostra podem fazer crer que o seu parceiro ficou encalhado nos anos 20. Independentemente disso, é aceitável dizer que os homens não se inibem nos comentários à escolha de vestuário das parceiras — e uma mulher inglesa não só os ouviu, como transformou estes comentários num negócio.

Olivia Jackson, 24 anos, tem um blogue de sucesso, com uma página de Instagram a acompanhar, chamado "Clothes My Boyfriend Hates" (algo como roupas que o meu namorado odeia). Com mais de 28 mil seguidores nas redes sociais, não precisa de perder muito tempo a pensar no que se passa nestas plataformas: tal como o nome indica, as páginas dedicam-se a mostrar os visuais que o namorado de Olivia abomina.

As fotos que tiro ao meu namorado vs as fotos que ele me tira. 30 imagens que mostram o desleixo deles
As fotos que tiro ao meu namorado vs as fotos que ele me tira. 30 imagens que mostram o desleixo deles
Ver artigo

Tal como explicou ao site "Insider", a britânica começou por fundar a página de Instagram em março de 2018 — o blogue nasceu em maio do mesmo ano — inspirada pelos "comentários sarcásticos" do companheiro à roupa que vestia, embora Olivia continuasse a usar exatamente as mesmas peças.

Olivia explica que o objetivo das plataformas nunca foi envergonhar o namorado pelas suas críticas, mas sim incentivar outras mulheres a usarem a roupa que lhes apetece, independentemente dos comentários alheios.

"Recebo mensagens de mulheres regularmente a agradecerem-me por as inspirar a serem mais arrojadas nas suas escolhas de looks, o que adoro", afirmou a britânica, que acredita que muitas dessas mulheres já se vestem conforme os próprios gostos e vontades.

Olivia partilha os seus looks no blogue e na página de Instagram

No entanto, e devido ao tom sarcástico do blogue e da página de Instagram, Olivia Jackson receia que algumas pessoas fiquem confusas sobre o poder do namorado sobre as suas escolhas.

"Já fui mal interpretada ao ponto de algumas pessoas pensarem que o meu namorado controla o que eu visto, o que está longe de ser o caso", explica a blogger, que afirma que o companheiro tem um ótimo sentido de humor e que acha as plataformas de Olivia "muito engraçadas".

"Apesar dos comentários sarcásticos e do revirar de olhos, ele continua a sair comigo quando eu estou de 'bata de hospital' ou em 'roupa de mecânico' — palavras dele. Apoia as minhas escolhas e quer que eu me vista como bem me apetecer", revela a britânica.