O verão é a altura de férias e todos os destinos apontam para a praia. No entanto, quer seja devido às instáveis condições climatéricas ou apenas porque esta é a altura do ano em que tem mais tempo livre, uma ida ao cinema pode ser uma boa opção para as tardes ou noites do mês de agosto.

E sugestões não faltam: é verdade que o nono filme de Quentin Tarantino, "Era Uma Vez... em Hollywood", tem dominado as conversas sobre as próximas estreias, sendo a produção muito antecipada, mas o cartaz de agosto não se faz apenas da história de uma Hollywood clássica.

Este mês, pode render-se às comédias, levar os mais pequenos ao cinema com filmes feitos à medida deles, ou ainda desfrutar de um clássico filme de ação. Espreite as nossas cinco sugestões, aponte na agenda e não se esqueça das pipocas.

AXN transmite os 8 filmes que inspiraram "Era Uma Vez... em Hollywood" de Tarantino
AXN transmite os 8 filmes que inspiraram "Era Uma Vez... em Hollywood" de Tarantino
Ver artigo

1. "The Kitchen — Rainhas do Crime", 8 de agosto

Em 1978, no bairro de Hell’s Kitchen, Nova Iorque, três mulheres não têm outra hipótese se não enveredar pelo caminho do crime, depois de verem os maridos serem presos por ligações à máfia irlandesa. Um drama sobre a perspetiva feminina do mundo da máfia, escrito e realizado pela mesma argumentista de "Straight Outta Compton", Andrea Berloff. Com Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss.

2. "Ibiza", 8 de agosto

Esta comédia francesa fala de um assunto comum a muitas pessoas: numa era de famílias modernas, o filme foca-se na dificuldade de conquistar os filhos dos novos companheiros. Em "Ibiza", Philippe está disposto a tudo para conseguir a amizade dos dois filhos adolescentes de Carole, a nova namorada, e promete levar o mais velho numa viagem, caso este acabe o liceu. Depois do objetivo cumprido, não é difícil adivinhar o destino escolhido pelo adolescente, certo? Com Christian Clavier, Khalid Samata e Mathilde Seigner.

"O Sexto Sentido" estreou há 20 anos. E o seu realizador nunca conseguiu repetir a proeza
"O Sexto Sentido" estreou há 20 anos. E o seu realizador nunca conseguiu repetir a proeza
Ver artigo

3. "Angry Birds 2 — O Filme", 15 de agosto

Tudo começou com um jogo de telemóvel, capaz de fazer até os mais adversos à tecnologia não largarem o telefone com a sede de vingança dos irritantes porcos verdes. Anos depois, o franchise "Angry Birds" já foi adaptado para o cinema e, em 2019, chega a sequela. No filme, surge uma nova ameaça à Ilha dos Pássaros e dos Porcos, colocando todos em perigo. Red, Chuck, Bomb e a Super Águia recrutam Silver, declaram tréguas e formam uma aliança com os seus inimigos porcos. Com Vasco Palmeirim, Eduardo Madeira e Manuel Marques (versão portuguesa).

4. "Assalto ao Poder", 22 de agosto

Depois de salvar a Casa Branca e resgatar o seu presidente de uma Londres sob assalto, Mike Banning está de volta para mais uma aventura. No terceiro filme da saga de ação, o agente dos Serviços Secretos vê-se obrigado a provar a sua inocência numa luta contra o tempo, depois de ser acusado de estar envolvido numa conspiração para assassinar o presidente dos Estados Unidos. Com Gerard Butler, Morgan Freeman e Piper Perabo.

5. "Variações", 22 de agosto

O nome António Variações não deixa nenhum português indiferente, mas talvez o mesmo não se possa dizer de António Ribeiro, o nome verdadeiro do artista nacional que ficará para sempre na memória graças ao seu talento e estilo irreverente. Neste filme, regresse até ao final dos anos 70, onde um jovem barbeiro tenta vingar no mundo da música, apesar da sua inexperiência neste universo — e recorde a entrevista da MAGG ao protagonista. Com Sérgio Praia, Filipe Duarte e Victória Guerra.