Não é segredo para ninguém que quando estamos no outono ou inverno, vestimos roupas mais escuras e, quando chega a primavera e o verão, tiramos imediatamente do armário as peças mais claras e com mais cor.

Quando já estamos com um tom de pele mais bronzeado, esta transição é ainda mais rápida e imediata. Isto porque são as cores mais claras que realçam o bronze e que fazem com que pareça que estamos ainda mais morenas.

O branco é, sem dúvida, a melhor opção quando queremos mostrar o bronzeado ao mundo, mas as cores mais garridas também ajudam para conseguir esse efeito. Uma peça de roupa vermelha, cor de rosa, salmão, verde água ou lilás podem ser outras boas soluções.

Mango lança coleção de jóias banhadas em ouro
Mango lança coleção de jóias banhadas em ouro
Ver artigo

O branco tem ainda a vantagem de ser versátil e de se poder usar com qualquer outra cor e em todas as ocasiões. Pode fazer-se combinações de branco total mais formais para o trabalho, como por exemplo com uma camisa e uma saia, um vestido ou um macacão; um look mais boho com um vestido comprido com pormenores de renda e bordados; um look mais descontraído com uns calções de ganga e um top; ou um outfit para um cocktail de final do dia com um vestido ou um playsuit.

Para rematar, podemos optar por acessórios coloridos para contrastar ou acessórios da mesma cor para assumir o branco total. Temos 30 sugestões de peças para vestir assim que começar a ficar morena.