Não são uma tendência de verão, mas é nesta altura que os iluminadores são mais usados na maquilhagem de forma a realçar o bronzeado e a luminosidade da pele, conferindo à mesma um aspeto húmido, bem a par com a estação quente, e mais jovem.

Se juntar um iluminador a um pó bronzeador, um batom mais quente e uma boa máscara de pestanas, este pequeno conjunto de produtos são mais do que suficientes para um maquilhagem de verão, simples, mas que funciona na perfeição para destacar o olhar, as maçãs do rosto e a boca.

Quanto aos iluminadores, estes existem nas mais diversas formulações, desde os líquidos aos em stick. Mas atenção: se tiver pele oleosa deve preferir os produtos em pó, enquanto que as peles mais secas pedem iluminadores em creme.

8 batons vibrantes para o verão (desde 1,50€)
8 batons vibrantes para o verão (desde 1,50€)
Ver artigo

E já que estamos numa de alertas, tenha também em conta que, por mais que deseje colocar este tipo de produtos no rosto, só o deve fazer se tiver uma pele mais lisa. Caso tenha muitas borbulhas (mesmo que pequenas), cicatrizes ou outras imperfeições, usar iluminador em cima só vai revelar a textura da pele e torná-la mais evidente.

Na fotogaleria, espreite as nossas 16 sugestões de iluminadores ideais para o verão e para conseguir uma pele iluminada e destacar o seu bronze.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.